Promotora iniciou o movimento ‘Geração Atitude’ em colégios de São Mateus do Sul

 Promotora iniciou o movimento ‘Geração Atitude’ em colégios de São Mateus do Sul

Nesta segunda-feira (3), a promotora substituta Mariana Silveira Silviano do Prado Muniz, da 67ª Seção Judiciária do Estado do Paraná – São Mateus do Sul realizou a primeira palestra no Colégio Eugênio de Almeida sobre os temas: Internet, Redes Sociais, Crimes cibernéticos, drogas e Justiça da infância da Juventude, Bebida alcoólica no trânsito, corrupção e cidadania.

A promotora iniciou palestras para jovens de escolas de São Mateus do Sul, explicando a importância do Ministério Público (MP) e a Assembleia Legislativa (ALEP), com o intuito de organizar os trabalhos que cada um exerce, também palestrou sobre cada função dos poderes políticos e organizacionais.

Segundo Mariana em entrevista com a reportagem, “[…] por objetivo, fomentar nos jovens noções de cidadania, política, trabalhando temas que são importantes para o futuro deles e o futuro do país. A partir do momento que tivemos uma juventude mais consciente e informada, sobre como os políticos trabalhem contribuindo para o desenvolvimento da sociedade, despertaremos o interesse neles para essa área […]”.

Uma campanha lançada em 2017 pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e pela Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP) desenvolve o propósito de enfrentar a corrupção por meios legais, até mesmo através do voto consciente. O projeto encabeçado como “Geração Atitude – A mudança começa em você”, fomenta aos jovens noções de cidadania e política, pois segundo a promotora “Os políticos trabalham para o povo, e não o povo para os políticos”.

Ainda a promotora se pronuncia que mudou o roteiro, palestra que estava marcada no colégio São Mateus no dia 06 de dezembro às 9 horas, foi transferida para o Colégio Orlanda D. Santos, também no dia 06, porém às 19h15. Já a palestra no Colégio Duque de Caxias no dia 07 de dezembro, continuará com o roteiro antigo, às 9 horas.

O movimento possui um “Guia do Cidadão”, onde mostra informações pertinentes e fáceis de serem decifradas sobre conceito de democracia, política e cidadania, mostrando profundamente papeis de órgãos governamentais e legislativos, todos nos espaçõs democráticos de uma sociedade.

Reportagem completa nesta quarta-feira (05/12/2018), no programa “Manhã Noticias” da rádio Cultura Sul FM.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply