Presidente do Santos nega busca por Valdivia, mas diz: “Se Sampaoli pedir, faremos um esforço”

O presidente do Santos, José Carlos Peres, negou ter tentado a contratação de Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo, do Chile, mas abriu uma exceção: se o técnico Jorge Sampaoli pedir, fará um esforço para convercer o chileno de 35 anos a jogar pelo Peixe.

O nome de Valdivia tem sido ligado ao Santos justamente após a confirmação de Sampaoli como treinador do Peixe em 2019 – os dois trabalharam juntos durante a passagem do comandante pela seleção chilena.

– Tem jogado muito bem no Colo Colo e pudemos ver na Libertadores. Creio que há outros clubes que o acompanham. Vocês sabem que trouxemos Jorge Sampaoli, que é um técnico de grande trajetória e que neste momento está vendo nosso elenco para saber com quais jogadores ficará. Ele estará aqui (no Brasil) em janeiro, mas enquanto isso estamos vendo opções de reforços – disse Peres, em entrevista ao jornal chileno “La Cuarta”.

– Valdivia é muito amigo do Sampaoli e isso também é importante. Se Sampaoli pedir, faremos um esforço para trazer. Condições ele tem de sobra, mas deixo claro que ainda não conversamos com o jogador sobre a possibilidade de chegar ao Santos – emendou o presidente do Santos.

Valdivia em ação contra o Palmeiras na última Libertadores — Foto: Marcos Ribolli

Valdivia em ação contra o Palmeiras na última Libertadores — Foto: Marcos Ribolli

O Santos tentou contratar Valdivia no ano passado, mas não conseguiu chegar a um acordo. O chileno tem contrato com o Colo-Colo até dezembro de 2019.

Últimas notícias

Leave a Reply