Preços de produtos típicos da ceia de Natal variam até 67%

 Preços de produtos típicos da ceia de Natal variam até 67%

O Procon-PR, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, fez uma pesquisa comparativa de preços de produtos para a ceia de Natal. – Foto Jonas Oliveira/AENoticias

O Procon-PR, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, fez uma pesquisa comparativa de preços de produtos para a ceia de Natal. A variação de preços chega a quase 70%. O levantamento aconteceu entre 3 e 14 de dezembro, em Curitiba, e comparou os preços de carnes, panetones e bebidas, totalizando 209 itens e considerando marcas pré-definidas.

O Procon-PR, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, fez uma pesquisa comparativa de preços de produtos para a ceia de Natal. – Foto Jonas Oliveira/AENoticias

“O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada. Pesquisar é economizar. E o Procon-PR está aí para isso, para colaborar com o consumidor”, afirma o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé.

Este ano, o levantamento também foi realizado por meio do aplicativo Menor Preço Nota Paraná, ferramenta que permite ao consumidor comparar preços de produtos de forma imediata, com a leitura do código de barras no próprio celular, um dos recursos do App.

De acordo com a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, as variações de preços constatadas referem-se ao período em que foi realizada a coleta. Portanto, os preços praticados atualmente podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por conta de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados. O consumidor deve ficar atento.

Confira a tabela completa.

Carnes:
Pernil Temperado com osso kg, marca Seara: variação de 67,37%
Pernil Temperado s/ osso kg, marca Aurora: variação de 63,66%
Pernil Temperado s/ osso kg, marca Frimesa: variação de 63,15%
Ave Fiesta temperado kg, marca Seara:  variação de 40,31%

Panetones:
Panettone Moça Doce de Leite Gateau 550g, marca Nestlé: variação de 50,03%
Panettone Alpino – 400g, marca Nestlé: variação de 49,53%
Panettone Frutas 750g, marca Bauducco: variação 45,18%
Chocottone 750g, marca Bauducco: variação de 43,05%

Bebidas:
Espumante Ice Demi Seco 750ml, marca Lunar: variação de 43,07%
Espumante Brut/Demi Seco 660ml, marca Saint Germain: variação de 41,53%
Espumante Brut 650ml, marca Garibaldi: variação de 42,33%
Espumante Moscatel Rose 750ml, marca Lunar: variação de 36,14%

Últimas notícias

Leave a Reply