Para comemorar ‘Dia de Ação de Graças’ colégio faz ação com os alunos

Nesta quinta-feira (22), aconteceu o “I Thanksgiving Day CEDUC – Dia de Ação de Graças”, no Colégio Estadual Duque de Caxias. Professores empenhados, trazendo para os alunos a informação e principalmente o entretenimento com aulas diversificadas.

O estopim do dia de Ação de Graças, aconteceu nos Estados Unidos em 1621, em Plymouth, Massachusetts. A festa foi feita pelos peregrinos fundadores da vila para celebrar o fim do inverno e a boa colheita de milho.

Diversos povos como índios participaram da ação com os agricultores. Não é à toa que até hoje o Dia de Ação de Graças é festejado com muita comida típica, como peru, purê de batata, batata-doce, cookies, tortas de abóbora, maçã, nozes e assim por diante. A partir daquele ano, então, a comemoração de agradecimento a Deus passou a ser feita a cada Outono.

No Brasil esta não é uma data comemorativa comum no calendário nacional. Entretanto, esta data foi instituída em 1949, pelo presidente Gaspar Dutra. Muitos se perguntam o porquê de consumir peru no Thanksgiving Day. Infelizmente, não se tem uma resposta certa – além de cultural – que explique este fenômeno.

A ação dos professores resultou em um café da manhã da partilha com alunos, professores, coordenadores, entre outros. A professora Dagmara Santana, explica a importância de expor essas ações que realizam no colégio. “Foi uma experiência maravilhosa, fizemos até arrecadações de alimentos não perecíveis que serão doados aos nossos alunos carentes” aponta.

Da Redação Portal Cultura Sul FM.

Últimas notícias

Leave a Reply