Ocorrências Atendidas pela 3ª Cia neste final de semana

 Ocorrências Atendidas pela 3ª Cia neste final de semana

De 4 para 5 de julho:

Violação de Lugar ou Objeto

A equipe policial foi acionada via rádio, após solicitação da vigilante da empresa Petrobras, relatando que no interior da referida empresa a equipe de vigilantes de ronda motorizada, próximo ao local conhecido como horta comunitária, se deparou com um homem na mata. De imediato, a equipe de ronda motorizada fez a contenção do indivíduo, identificado posteriormente, apresentava visíveis sinais de embriagues. No local a equipe policial fez a condução do invasor até a 3ª Cia para lavratura do termo circunstanciado.

Horário/Local: às 13h40 do dia 04 de julho de 2020, Rua Miguel Ribeiro Pichete, Vila Proman

Drogas para Consumo Pessoal

Durante patrulhamento na Rua Ledy Afonso Roderjam, Vila Proman, foi avistado um homem, 39 anos, (conhecido no meio policial por uso de entorpecente), que ao avistar a equipe policial ficou surpreendido. Diante do fato foi dado voz de abordagem sendo localizado no bolso direito da sua blusa de moletom, uma porção de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 3 gramas. Empregado uso de algemas conforme súmula vinculante nº 11 do STF (o autor ficou agitado durante a prisão). Deslocado para 3ª Cia para confecção de termo circunstanciado.

Horário/Local: às 16h40 do dia 04 de julho de 2020, Rua Ledy Afonso Roderjam, Vila Proman.

Lesão Corporal

A Equipe foi acionada via COPOM para verificar uma situação de lesão corporal na Rua Ney Braga, Vila Amaral. No local em contato com a solicitante informou que seu filho menor lhe relatou que, em frente a este endereço, quando o mesmo estava passando momentos antes, um outro individuo identificado posteriormente, veio discutir com o menor e lhe agredir com um chute, o qual veio a causar aparentemente lesão no nariz. Sendo assim diante da vontade da representação da vítima e seu responsável, a equipe encaminhou as partes até o pronto atendimento municipal e posteriormente até a 3 SDP para as providencias cabíveis.

Horário/Local: às 16h30 do dia 04 de julho de 2020, Rua Ney A.B Braga, Vila Amaral.

Drogas para Consumo Pessoal

Durante patrulhamento na Rua Ulisses faria, equipe policial avistou um homem trajando moletom cinza e calça jeans em local com pouca iluminação publica, o que gerou suspeição. Realizou-se abordagem e durante aproximação para busca pessoal, o indivíduo arremessou ao solo um invólucro transparente contendo substancia análoga a maconha. Durante busca pessoal foi localizado no bolso da calça do abordado mais da mesma substancia. Diante do exposto ilícito e autor foram encaminhados até a 3ª Cia para lavratura do termo circunstanciado.

Horário/Local: às 22h10 do dia 04 de julho de 2020, Rua Ulisses Faria, São Joaquim.

De 5 para 6 de julho:

Drogas para consumo pessoal

Durante patrulhamento equipe a avistou um homem em atitude suspeita. Realizada a abordagem e localizado no bolso da blusa um cigarro de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente uma grama. Após identificação, o mesmo e conduzido  até a sede da 3ª Cia para lavratura de termo circunstanciado e realizada a apreensão do entorpecente.

Horário/local: Ás 10h40 do dia 05 de julho de 2020, Rua Roberto Angewitz, Usina Velha, Zona Urbana.

RIXA

A equipe foi acionada pelo COPOM para atender uma ocorrência de rixa no Jardim Santa Cruz. Ao chegar no local a equipe conversou com uma senhora e dois homens, os três visivelmente embriagados, relataram que teriam sido agredidos por alguns homens que portavam pedaços de pau. Eles apresentavam algumas pequenas lesões, porém não sabiam precisar quem eram os autores, nem rumo tomado pelos mesmos e também não quiseram atendimento ou representar contra os autores dos fatos. A equipe então orientou os mesmos das medidas cabíveis.

Horário/local: Às 16h41 do dia 05 de julho de 2020, Rua Luciano  Starosta, Jardim Sta Cruz, área urbana.

Vias de Fato

Segundo solicitante anônimo, estaria ocorrendo uma briga na Vila Amaral. Deslocado ao local e feito contato com dois senhores, sendo constatado um corte na região da cabeça de um deles. Após relato de como foi a briga, o homem lesionado afirmou ter interesse em representar contra o agressor. Conduzido as partes até o pronto atendimento para atendimento médico e posteriormente até a 3º SDP para procedimentos de polícia judiciari.

Horário/local: Às 17h05 do dia 05 de julho de 2020, BR  476,  Vila Amaral área urbana.

Ameaça

A equipe foi acionada para dar atendimento a ocorrência de violência doméstica, repassado via COPOM, que o autor estaria se evadindo do local a pé, foram repassadas as características do mesmo, sendo que a equipe logrou êxito na abordagem, identificado, dado voz de prisão ao mesmo feito uso de algemas conforme súmula vinculante número 11, posteriormente deslocado a residência da vítima aproximadamente uns 150 metros do local da primeira abordagem, a vítima informou que foi agredida com socos na cabeça e ameaçada com uma faca de cozinha, a qual o autor jogou na frente da residência, localizado o objeto e encaminhado junto com autor e vítima ate a 3 SDP para as providências cabíveis. Foram encaminhadas as partes ate o pronto atendimento emergencial para atendimento laboratorial e preenchimento de ficha de atendimento em anexo ao boletim.

Horário/local: Às 17h4 do dia 05 de julho de 2020, Rua Pedro Ignaszewski, Vila Buaski, área urbana.

Compareceram nesta CIA PM duas adolescentes e um jovem. Relatando que as meninas foram vítimas de assédio verbal próximo a pista de skate do ginásio Polacão. Sendo que um homem que estava em um bar “mexeu com as meninas” e que o jovem retrucou dizendo “baixa a bola”. Que este homem correu atrás deles e o agrediu, porém o jovem não apresentava nenhuma lesão aparente. Entrado em contato com os pais dos jovens, os quais afirmaram desconhecer o paradeiro dos adolescentes e não sabiam o local o qual eles estavam frequentando, não quiseram que fosse confeccionado boletim de ocorrência, tão pouco representar contra o suposto autor. Desta forma, foi lavrado boletim e os pais foram orientados sobre a importância do isolamento social nesta época pandêmica, sobre os perigos das jovens frequentarem pista de skate a noite sem a presença de um responsável. Foram orientados a levarem os jovens até o pronto socorro para verificar se houve algum tipo de lesão e também sobre o direito de representação contra o suposto autor dos fatos.

Horário/local:  Às 20h20 do dia 05 de julho de 2020, Rua Ulisses Faria, Centro, área urbana.

Jogos de azar

A equipe recebeu diversas denúncias que na residência na VIla Palmeirinha seria ponto de jogos de azar, que as pessoas estariam consumindo bebida alcoólica, que no local estariam aglomeração de pessoas sem uso de máscaras e também teria menores no local e também segundo deúncia que teria no local caça níquel, no local foi avistado de imediato uma aglomeração de pessoas, sendo efetuada a abordagem, de imediato visualizado uma mesa como baralhos, durante buscas na residência foram localizados caixas de baralho, uma maleta com fichas de poker, além de diverso aparelhos de celular, e também uma quantia significativa em dinheiro. Durante identificação pessoal foi constatado que estava presente no local uma menor, identificada,  a qual estava acompanhada por sua mãe. Enquanto as equipes estavam realizando as busca chegou na residência mais um homem que foi identificado. Do exposto encaminhadas as partes para pronto socorro emergencial para elaboração de ficha de atendimento médico, posteriormente ate a 3 SDP para providências cabíveis.

Hora/local: Às 20h05 do dia 06 de julho de 2020. Rua Ludovico Bianek, Vila Palmerinha, área urbana.

Antônio Olinto, de 05 para 6 de Julho

Estelionato

Por volta das 16h00a equipe de Antonio Olinto foi acionada para deslocar até a localidade de Lagoa da Cruz, onde duas mulheres e um homem estariam em atitude suspeita. Eles teriam chegado numa residência em um veículo Chevrolet Cobalt de cor preta. Diante dos fatos, as informações foram repassadas as demais equipes, que deslocaram de São Mateus do Sul sentido Antonio Olinto. A equipe de Antônio Olinto ao chegar no local conversou com a vítima, que relatou que duas mulheres chegaram no portão de sua casa e lhe pergutaram se era católico, em seguida oferecendo rosários abençoados para venda. Logo após, ofertou abençoar a casa, sendo que para isso precisava fazer uma simpatia em que era necessário que ele tomasse um copo de agua batizado por elas para dar certo. Em sequência, convenceram a vítima que precisavam de uma quantia em dinheiro para elas abençoarem sua casa e suas vestes, que em três dias ele já teria uma surpresa muito boa. A vítima relatou que, no momento em que seu neto chegou na casa elas foram embora, levando, sem ele se dar conta a quantia de R$750,00 (setecentos e cinquenta reais). Relatou ainda que estavam em veículo Chevrolet Cobalt de cor preta, juntamente com um homem e uma criança de colo. Diante dos fatos, a vítima foi orientada quanto as providências cabíveis, sendo que as informações foram repassadas a rede e as buscas foram realizadas, entretanto sem êxito na localização dos autores.

Dano/ Posse irregular de arma de fogo

Por volta das 23h00 a equipe foi acionada para prestar atendimento a uma situação de dano que estaria ocorrendo na localidade do Imbuial. No local, foi conversado com o solicitante, o qual informou que estava em sua casa quando começou a ouvir barulhos de vidro quebrando. O mesmo verificou que estavam danificando a casa de sua irmã que fica lado da sua residência, porém sua irmã não estava na casa. Relatou que escutoi ‘berros’ e xingamentos, que desta forma conseguiu identificar como autor do dano. Foi verificado que na referida casa havia sido quebrado o portão de acesso de madeira e duas portas de acesso a casa de madeira e ainda cinco janelas de ferro com vidro. Diante dos fatos, foi questionado onde o acusado poderia estar, sendo informado que o acusado parava em um rancho próximo ao local do fatos. Assim sendo, foi deslocado até o local, sendo que ao chegar próximo ao rancho de madeira foi visualizado um grupo de homens na área externa, os quais ao visualizarem a viatura se evadiram sentido mata, não sendo mais localizados. Próximo ao local onde eles se encontravam foi localizada uma arma de fogo do tipo espingarda, marca Rossi, calibre 28, com um estojo deflagrado dentro do cano. Diante dos fatos, a referida espingarda foi apreendida e entregue na 3ª SDP para os procedimentos cabíveis. O solicitante da situação do dano foi orientado quanto as providências cabíveis.

Fonte: Polícia Militar

Últimas notícias