Bacil solicita 10 leitos de UTI para o Hospital Doutor Paulo Fortes

 Bacil solicita 10 leitos de UTI para o Hospital Doutor Paulo Fortes

No foco da regionalização da Saúde, defendida pelo governador Carlos Massa Ratinho Júnior, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) fez um requerimento direcionado à instalação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A solicitação é por dez leitos a serem disponibilizados no novo prédio em construção, do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes, para atender São Mateus do Sul e região, conforme o Convênio nº. 052/2018.

Emerson Bacil frisa que há “a predisposição para instalação das Unidades de Tratamento Intensivo no referido hospital”. Assim que concluída a primeira etapa da obra, o objetivo do deputado é de que o processo para a instalação das UTIs esteja avançado. “Temos que olhar para frente e projetar iniciativas que serão contempladas futuramente”, explica.

Deputado Bacil acompanha os trabalhos e fiscaliza o canteiro de obra que segue em São Mateus do Sul

Para o parlamentar, a secretaria de Estado da Saúde (SESA) havia informado que a região possui o quantitativo necessário. Mas Bacil insiste na solicitação por entender que São Mateus do Sul precisa deste aparato hospitalar. “Precisamos que nosso município seja valorizado. O novo hospital vai servir parte da nossa região e minha luta no mandato é sempre em defesa da pessoas daqui”, reafirma.

As UTIs, onze adulto, três leitos de pediátrica e oito neonatal, destinados ao SUS estão todas em União da Vitória. “Meu mandato pretende deixar este atendimento mais próximo dos são-mateuenses. O Estado pretende regionalizar a Saúde e está mais que na hora de incluir São Mateus do Sul nesta plataforma. Servindo também outros municípios vizinhos”, acrescenta Bacil.

Da redação com informações e fotos da assessoria do deputado Emerson Bacil

Últimas notícias