Sologamia: o casamento consigo mesmo está virando tendência

 Sologamia: o casamento consigo mesmo está virando tendência
sologamia-o-que-é

Nascer, crescer, se formar, casar, ter filhos e viver uma vida feliz até ao dia em que viramos memórias. Este parece ser o caminho normal a percorrer na civilização moderna não é mesmo? Mas, basta chegarmos na faixa dos 25, 30 anos que a pergunta “então, quando vai casar?” começa a aparecer em cada esquina. Ao que parece, há quem ande por aí dizendo “já casei, comigo mesmo“.

Estamos falando da sologamia, que tem conquistado cada vez mais adeptos mundo afora.

O que é sologamia

sologamia

Sologamia, nada mais é, do que quando um homem ou uma mulher decide casar consigo mesmo, quer seja por nunca ter chegado a encontrar a cara metade ou então porque, como diz o ditado, antes sozinho do que mal acompanhado. 

Os adeptos defendem que a ‘sologamia’ nada mais é do que o comprometimento com o amor próprio, com os próprios interesses e a própria felicidade. Trata-se, é claro, de um ato simbólico, na direção de permanecer solteiro ou solteira e não precisar se adequar às exigências sociais ou mesmo às outras pessoas para encontrar a felicidade.

Ainda não é possível se casar consigo mesmo legalmente em nenhum lugar do mundo, mas há relatos de pessoas realizando cerimônias simbólicas por várias décadas em lugares que vão de Japão a Itália, de Austrália a Reino Unido. Essas cerimônias também têm sido temas de episódios de famosas séries de TV americanas como Sex and the City e Glee.

Matéria R7.

Últimas notícias

Leave a Reply