Apresentado, Felipe Aguilar fala de suas características e explica escolha pelo Santos

 Apresentado, Felipe Aguilar fala de suas características e explica escolha pelo Santos

Santos apresentou o zagueiro Felipe Aguilar na manhã desta terça-feira, na sala de imprensa do CT Rei Pelé. O colombiano, que assinou contrato válido por quatro anos, foi o segundo reforço confirmado pelo Peixe para a temporada. Ele utilizará a camisa 26.

Felipe Aguilar, de 26 anos, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O mais novo zagueiro do Peixe mede 1,90m e é forte na bola aérea, além de ter sido o melhor passador do último Campeonato Colombiano. O defensor já treina com os novos companheiros desde a última segunda-feira.

– Na Colômbia tive seis anos de Atlético Nacional, alcancei um amadurecimento importante. Consegui títulos importantes, esse é o terceiro clube da minha carreira. Ganhamos torneios nacionais e internacionais, fui chamado para a seleção em alguns ciclos. Meu crescimento passa pelo Santos para consolidar minha carreira e buscar meus objetivos – disse Aguilar.

– Espero com o Santos também ter uma história particular, com meu trabalho, meu esforço e dedicação, conseguindo coisas importantes, me consolidar. Clube grande, de história e tradição, que merece sempre brigar por títulos. Temos a Sul-Americana e vamos buscar esse objetivo – emendou o colombiano.

Aguilar reafirmou ter recebido outras propostas (do Morelia e do San Lorenzo), mas explicou sua preferência pelo Santos.

– Tinha proposta do México e Argentina. Aceitei essa proposta pela oportunidade profissional, pelo significado do Santos. Outras ligas são competitivas, mas a brasileira é muito, dos melhores jogadores do mundo. Vir para cá me enche de felicidade. Sampaoli teve importância, falei com ele diretamente. Isso aumentou a expectativa de vir – afirmou.

Felipe Aguilar foi apresentado no Santos pelo executivo Renato — Foto: Gabriel dos Santos

Felipe Aguilar foi apresentado no Santos pelo executivo Renato — Foto: Gabriel dos Santos

Revelado pelo Atlético Nacional, onde ganhou a Libertadores em 2016, Felipe Aguilar participou de 41 jogos na última temporada e coleciona convocações para a seleção colombiana. Na carreira, o zagueiro também passou pelo Alianza Petrolera, também da Colômbia, por quatro anos. O colombiano falou sobre seu estilo de jogo.

– Me acomodo mais pela direita, mas também joguei pela esquerda. Bom passe e jogo aéreo, espero mostrar essas características no campo de jogo.

Felipe Aguilar ainda não está regularizado no BID da CBF e ainda não pode estrear pelo Peixe, que espera resolver as pendências até o duelo contra o São Bento, na quinta-feira.

Últimas notícias

Leave a Reply