6 assaltantes de agências bancárias no RS são mortos, após confronto

 6 assaltantes de agências bancárias  no RS são mortos, após confronto

Os bandidos, de acordo com reportagem da Rádio Uirapuru de Passo Fundo – estado do Rio Grande do Sul, teriam assaltado, no início da tarde desta segunda-feira (03/12), duas agências bancárias e uma lotérica de Ibiraiaras, além de uma agência bancária de Três Palmeiras. Todas no norte gaúcho.

As agências ficam há cerca de 100 km de Passo Fundo e, conforme a reportagem, durante o crime, um funcionário de um dos bancos veio a falecer e outro ficou ferido. A rádio relatou que moradores presenciaram momentos de pânico, durante os assaltos às agências bancárias.

Conforme a Uirapuru, por volta das 18h30, os assaltantes, fortemente armados, e equipes da Polícia Militar (PM)entraram em confronto. Um cerco aos criminosos foi efetuado pela Brigada Militar (tropa de elite da Polícia Militar gaúcha). A ação contou com o apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência.

Houve intenso tiroteio, tendo como saldo seis assaltantes mortos. Não há informações sobre agentes da PM feridos, apenas de dois bandidos que teriam fugido e um refém resgatado com ferimentos.

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim, declarou à emissora de que aconteceram três confrontos na cidade de Ibiraiaras, deixando um refém ferido, dentro do veículo dos criminosos. No cerco, próximo à mata, o refém foi resgatado para atendimento.

Em seguida, outros oito confrontos resultaram na morte dos assaltantes. A equipe do GATE segue as buscas por outros dois fugitivos que, supostamente, ainda estão nas proximidades. A ação, ainda, resultou na apreensão de forte arsenal, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas.

Parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias, também, foi recuperado pela PM. O comandante Paim afirmou que um dos criminosos, detido na operação, disse ser da região de Farroupilha e que, outros assaltantes, seria. da região de Caxias do Sul.

Da redação com informações e fotos de Mateus Miotto e Cissa Battistella/Rádio Uirapuru

Últimas notícias

Leave a Reply