6 assaltantes de agências bancárias no RS são mortos, após confronto

Houve intenso tiroteio, tendo como saldo seis assaltantes mortos. Não há informações sobre agentes da PM feridos, apenas de dois bandidos que teriam fugido e um refém resgatado com ferimentos.

0
485

Os bandidos, de acordo com reportagem da Rádio Uirapuru de Passo Fundo – estado do Rio Grande do Sul, teriam assaltado, no início da tarde desta segunda-feira (03/12), duas agências bancárias e uma lotérica de Ibiraiaras, além de uma agência bancária de Três Palmeiras. Todas no norte gaúcho.

As agências ficam há cerca de 100 km de Passo Fundo e, conforme a reportagem, durante o crime, um funcionário de um dos bancos veio a falecer e outro ficou ferido. A rádio relatou que moradores presenciaram momentos de pânico, durante os assaltos às agências bancárias.

Conforme a Uirapuru, por volta das 18h30, os assaltantes, fortemente armados, e equipes da Polícia Militar (PM)entraram em confronto. Um cerco aos criminosos foi efetuado pela Brigada Militar (tropa de elite da Polícia Militar gaúcha). A ação contou com o apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência.

Houve intenso tiroteio, tendo como saldo seis assaltantes mortos. Não há informações sobre agentes da PM feridos, apenas de dois bandidos que teriam fugido e um refém resgatado com ferimentos.

O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim, declarou à emissora de que aconteceram três confrontos na cidade de Ibiraiaras, deixando um refém ferido, dentro do veículo dos criminosos. No cerco, próximo à mata, o refém foi resgatado para atendimento.

Em seguida, outros oito confrontos resultaram na morte dos assaltantes. A equipe do GATE segue as buscas por outros dois fugitivos que, supostamente, ainda estão nas proximidades. A ação, ainda, resultou na apreensão de forte arsenal, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas.

Parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias, também, foi recuperado pela PM. O comandante Paim afirmou que um dos criminosos, detido na operação, disse ser da região de Farroupilha e que, outros assaltantes, seria. da região de Caxias do Sul.

Da redação com informações e fotos de Mateus Miotto e Cissa Battistella/Rádio Uirapuru

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Digite seu nome