Bombeiros

Tempestade danifica lavouras e derruba árvores no Paraná

26 de março de 2025 - Atualizado há 3 dias atrás
2 minutos de leitura

Por P97

Tempestade danifica lavouras e derruba árvores no Paraná

Entre o fim da tarde de terça-feira (25) e o início da noite o tempo fechou e chuvas acompanhadas de ventos e trovoadas foram registradas em cidades do Oeste do Paraná.

Em Toledo, foram registradas rajadas de ventos de 43,9km/h e das 18h às 20h choveu 64,6mm. A passagem de ventos fortes provocou queda de árvores.

Uma delas aconteceu na Central de Abastecimento localizada no bairro São Francisco. Os galhos atingiram carro oficial da Prefeitura de Toledo que estava estacionado. O veículo teve danos no para-brisa e lataria.

A outra situação aconteceu em frente a Associação Promocional e Assistencial – APA na região do Jardim Gisela. A árvore caiu em via pública e não causou maiores danos.

Segundo informações da Defesa Civil, a princípio, outros atendimentos com destelhamentos e alagamentos não foram solicitados.

Com relação a lavoura, as rajadas de ventos afetaram algumas lavouras de milho. Imagens mostram que a planta está derrubada devido a força da ventania na Linha Mandarina.

Conforme informado, ainda não há um levantamento completo, mas equipes devem percorrer propriedades rurais ao longo do dia, para dimensionar eventuais estragos e se houve prejuízo.

REDE ELÉTRICA

Em nota, a Copel informou que as equipes estão em campo para atendimento às ocorrências geradas após o temporal.

As chuvas causaram estragos na rede elétrica de Cascavel, Toledo, Cafelândia, São José das Palmeiras, Mercedes e Nova Aurora.

Quase 5 mil imóveis estiveram sem luz no início da noite, com 320 chamados para visita pelas equipes da Copel, devido principalmente à queda de galhos e árvores sobre a fiação.

Nesta manhã, o atendimento é direcionado a pequenos circuitos e chamados individuais.

Fonte: Catve

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais