A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na noite desta quinta-feira (08), por volta das 19h10, um grave sinistro de trânsito registrado no km 491 da BR-376, no município de Ponta Grossa. A ocorrência envolveu múltiplos atropelamentos de um pedestre e a queda de uma motocicleta.
Conforme informações preliminares repassadas pela PRF, um homem de aproximadamente 50 anos, ainda não identificado, foi inicialmente atropelado enquanto estava sobre a pista. Em razão do período noturno e da baixa visibilidade, o corpo permaneceu na rodovia e acabou sendo atingido por outros veículos que trafegavam pelo local.
Entre os possíveis veículos envolvidos no sinistro está uma motocicleta JTA/Suzuki, com placas de Prudentópolis, que sofreu uma queda no trecho. O condutor da moto, um homem de 31 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido, sendo encaminhado ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG).
Após consulta aos sistemas oficiais, a PRF constatou que o homem apontado como condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O corpo do pedestre foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. A dinâmica do sinistro, bem como a identificação completa da vítima e dos veículos envolvidos, seguirá sendo apurada pelas autoridades competentes.