Conscientização da população são-mateuense é fator essencial contra Covid-19 nos próximos meses

 Conscientização da população são-mateuense é fator essencial contra Covid-19 nos próximos meses
A Prefeitura de São Mateus do Sul orienta as pessoas que façam denúncias de aglomerações em espaços públicos e privados como parques, praças, bares e restaurantes. Também podem ser denunciados estabelecimentos que não cumprem regras como distanciamento social mínimo de 1,5m, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70%. Denuncie pelo telefone (42) 3912-7078.
Festas clandestinas, o não uso de máscaras e falta de isolamento têm contribuído para a propagação do vírus no município.
Ajude a fiscalizar e denuncie pelo (42) 3912-7078!
A descoberta das vacinas e o início da imunização contra a Covid-19 foi uma excelente notícia diante da pandemia que o mundo vem enfrentando. A ampla cobertura vacinal urgente seria o ideal, entretanto, a imunização segue em ritmo lento de vacinação, o que favorece a nova cepa do vírus; e mesmo dando início da vacinação em todo o Brasil o número de casos da doença tem aumentado exponencialmente, lotando os pronto-atendimentos e hospitais.
Por isso, para vencer essa guerra contra o novo coronavírus é necessária uma combinação de fatores, que em maioria, devem ser efetivados pela população para o controle da doença.
Higienizar as mãos com álcool 70% (lembrando que o comércio deve verificar se as pessoas estão fazendo isso na entrada das lojas), usar as máscaras de proteção adequadamente (lembrando de não abaixar no queixo), não organizar festas clandestinas (o churrasquinho com os vizinhos do final de semana também conta) e sair de casa para fazer somente o estritamente necessário (agora não é momento de sair de casa para passear), são posturas básicas que a população deve adotar em seu cotidiano.
A imprudência e o negacionismo perante a pandemia não tem vez diante de tantas mortes e famílias que perderam entes queridos. O momento continua sendo de prevenção e agora mais efetivo no que nunca!
O colapso dos serviços de saúde que vem ocorrendo não só em São Mateus do Sul, mas em várias cidades do estado e do país, se dá pelo elevado número de pessoas necessitando de assistência médica simultaneamente.
Assim, a prevenção ainda é a forma mais eficaz para o controle da doença, e os municípios contam com a conscientização de toda a população quanto às medidas adotadas para a prevenção de contágio. O mundo inteiro está lidando com uma doença altamente infecciosa causada pelo novo coronavírus. É por essa razão que os cidadãos são-mateuenses precisam estar atentos às formas de contágio e, claro, manter os cuidados de higienização.

Últimas notícias