Ônibus escolar com 20 crianças especiais se envolve em acidente e deixa feridos no Paraná

 Ônibus escolar com 20 crianças especiais se envolve em acidente e deixa feridos no Paraná

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar que transportava 20 crianças especiais deixou pelo menos quatro feridos, na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba (PR).

O ônibus foi atingido por um carro em um cruzamento. Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que o ônibus é atingido pelo automóvel, que teria furado o sinal vermelho.

No carro, havia somente uma pessoa, que teve ferimentos moderados. Segundo o Corpo de Bombeiros, além das 20 crianças e do motorista, o ônibus transportava duas cuidadoras. “No total, havia 24 pessoas dentro do ônibus, e quatro vão ser levadas para o hospital. Uma cuidadora, a motorista do carro e duas crianças vão ser socorridas ao hospital”, disse o capitão Alexandre.

O motorista do ônibus envolvido no acidente disse que o sinal estava aberto para ele. “Eu não me machuquei, graças a Deus. Ela entrou na minha frente e veio dizer que foi erro meu. Pelo amor de Deus, a pessoa não tem coração, alma. Eu tenho vídeo comprovando que o sinal estava aberto para mim. Eu amo essas crianças e todos os dias ouço: ‘Eu te amo, tio’. Eu sou caminhoneiro e trabalho há muitos anos com transporte coletivo”, disse ele, emocionado.

“Não sabia o que tinha acontecido, mas, quando vi a frente do ônibus, achei que o motorista estivesse machucado. Vi que ele estava bem e vim ajudar as crianças. As monitoras se machucaram mais. Algumas crianças também ficaram feridas e estão muito assustadas. A gente abraça, diz que está tudo bem e explica que o super-herói está chegando para ver se elas se acalmam. O motorista não foi o culpado”, afirmou Janaína Alves.

O caso deverá ser investigado.

Portal Cultura Sul com informações e fotos BandaB

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias