Vereador de SC é encontrado morto após voltar de missão voluntária no RS

 Vereador de SC é encontrado morto após voltar de missão voluntária no RS

Morreu, na noite de domingo (12), o vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias, Starbak Franz Schneider. Há três dias, ele publicou um vídeo nas redes sociais avisando que estava no Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas da enchente histórica que atingiu o estado gaúcho.

Segundo informações do portal Minha Água Doce, ele havia retornado horas antes das enchentes no Rio Grande do Sul. Na ocasião, Starbak Franz Schneider havia comentado com amigos que nunca tinha visto uma tragédia desse tamanho e tristeza. O vereador estava no estado vizinho junto de um grupo de voluntários para ajudar no resgate das vítimas. A causa da morte não foi divulgada. 

Nas redes socias, amigos e familiares lamentaram a morte de Schneider. “Sem palavras. Que Deus e os anjos lhe acolham de braços abertos, meu grande parceiro de vida”, escreveu um familiar. “Que seu amor por Treze Tílias inspire a todos nós a continuar trabalhando pela construção de uma comunidade cada dia melhor”, compartilhou uma empresa do município.

Schneider, vereador Partido Progressistas (PP), atuava como presidente da Câmara de Vereadores de Treze Tílias desde janeiro de 2024. Ele também atuava no ramo turístico do município. Informações do velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias