Rede de mercado promove campanha de incentivo a compra de produtos do Rio Grande do Sul

 Rede de mercado promove campanha de incentivo a compra de produtos do Rio Grande do Sul

Foto: Portal Cultura Sul

Em meio aos desafios enfrentados pelo estado do Rio Grande do Sul, a Rede Ivasko, com o Mariano Atacadista, está engajada em uma campanha de solidariedade. A equipe de jornalismo do Portal Cultura Sul conversou com o João Henrique, gerente da unidade do Mariano Atacadista de São Mateus do Sul para entender melhor essa iniciativa.

Segundo Henrique, a ação visa estimular a compra de produtos originários do Rio Grande do Sul, com o intuito de fortalecer a economia do estado e manter os empregos na região. “A ideia é intensificar a aquisição desses itens para aumentar a produtividade e, consequentemente, gerar mais trabalho”, explica.

A campanha, que também está sendo realizada em outras unidades da rede, destaca produtos gaúchos nas gôndolas, identificados com uma plaquinha especial. Essa medida facilita para os clientes reconhecerem e adquirirem os itens que contribuirão para ajudar o Rio Grande do Sul.

“Quando você compra produtos do Rio Grande, está contribuindo para aumentar a demanda e, assim, gerar mais oportunidades de trabalho para os gaúchos”, destaca Henrique.

Ponto de coleta dos donativos

Além de incentivar a compra desses produtos, o Mariano Atacadista também se tornou ponto de coleta de donativos para o Rio Grande do Sul. Roupas, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza podem ser entregues na loja durante o horário de funcionamento, das 7h30 às 20h30.

“A nossa empresa recolhe as doações e as envia para o Rio Grande do Sul, em parceria com a Defesa Civil. Na semana passada foram duas carretas cheias que conseguimos mandar para o Rio Grande, temos certeza que essas doações vão fazer a diferença”, afirma Henrique.

O gerente aproveitou para estender o convite a todos os são-mateuenses e visitantes da região para participarem dessa nobre causa. “Agradecemos a quem já contribuiu e convidamos aqueles que ainda não participaram a virem até a nossa loja e adquirirem um produto gaúcho. Cada ajuda, por menor que seja, faz a diferença”, conclui Henrique.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias