OI-SAMAS: projeto inovador divulga turmas de coral; saiba como participar dos ensaios

 OI-SAMAS: projeto inovador divulga turmas de coral; saiba como participar dos ensaios

Foto: Reprodução | Ilustrativo

Com o objetivo de promover uma conexão profunda com a herança cultural da região e, ao mesmo tempo, resgatar a cultura polonesa enraizada em São Mateus do Sul, o projeto OI-SAMAS (Orquestra Infanto-Juvenil de São Mateus do Sul) apresenta mais uma novidade.

Além das aulas/ensaios de violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo, o OI-SAMAS inseriu mais uma expressão artística musical: o coral.

Em conversa com o Marco Antonio de Almeida Penna, idealizador do projeto OI-SAMAS, os ensaios para o coral serão divididos em duas turmas e horários diferentes, mas que acontecerão nas sextas-feiras:

  • para o público infantil (de 5 a 11 anos) os ensaios serão às 17h30;
  • para o público jovem e adulto (a partir de 14 anos) os ensaios serão às 19h.

As vagas para o coral são limitadas e as inscrições vão até o dia 9 de maio (quinta-feira). Os ensaios do coral começam na sexta-feira, dia 10, na Paróquia N. S do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul.

Segundo o professor e músico, Maestro Marco Antonio, “a educação da voz, a musicalização e o congregar pessoas em torno da prática musical em grupo são muito importantes na nossa sociedade, carente destas opotunidades”.

O professor regente que conduzirá o coral será Paulo Riccardo Travinski de Almeida, que atualmente mora em Curitiba, onde está se formando em composição e regência, e é também professor de violino, oriundo de família são-mateuense.

Para mais informações sobre o Coral do projeto OI-SAMAS, entre em contato pelo WhatsApp (55) 9938-4800.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias