Jovem são-mateuense de 11 anos envia carta de apoio ao Rio Grande do Sul junto com doações

 Jovem são-mateuense de 11 anos envia carta de apoio ao Rio Grande do Sul junto com doações

Em um gesto de empatia e solidariedade, um jovem de São Mateus do Sul, decidiu enviar uma carta de apoio juntamente com doações para auxiliar o povo do Rio Grande do Sul em meio às dificuldades enfrentadas pelo estado. Tailon Santana, estudante do 5º ano B da Escola Nelson Nascimento da Vila Americana, foi o protagonista desse ato de generosidade.

Franciele Santana, mãe de Tailon e moradora do Parque das Tamareiras, na Colônia Iguaçu, compartilhou com orgulho o gesto do filho e sua iniciativa de ajudar o povo gaúcho em um momento tão desafiador. Tailon não apenas escreveu a carta de apoio, mas também realizou as doações por sua própria vontade e criatividade.

Voluntário garantiu que a carta vai chegar ao RS

A mãe de Tailon contou a equipe do Portal Cultura Sul, que foi até o Corpo de Bombeiros, onde ele expressou seu desejo aos bombeiros que estavam no local naquele momento, que sua mensagem de solidariedade chegasse até o Rio Grande do Sul. Os bombeiros, sensibilizados pelo gesto do jovem, asseguraram que a carta seria encaminhada juntamente com as demais doações.

Ao ver a carta escrita por seu filho, Franciele não conteve a emoção. “Senti muito orgulho, muita emoção, cheguei a chorar”, relatou. A família de Tailon tem acompanhado de perto as notícias sobre as dificuldades enfrentadas pelo Rio Grande do Sul, o que despertou nele o desejo de agir e demonstrar apoio.

Evandro Willedummel, voluntário que estava presente no momento em que Tailon entregou sua carta, elogiou a atitude do jovem e destacou sua importância como exemplo para todas as crianças. Ele expressou confiança de que a carta de Tailon alcançará seu destino e contribuirá para levar esperança e solidariedade ao povo gaúcho em tempos difíceis.

A equipe da Rádio e do Portal Cultura Sul expressa seu apoio a iniciativas como essa e está empenhada em compartilhar mais histórias inspiradoras de carinho, apoio e solidariedade.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias