Gramado, um dos principais destinos de turistas brasileiros, tem deslizamentos de terra

 Gramado, um dos principais destinos de turistas brasileiros, tem deslizamentos de terra

A população de seis bairros e cinco localidades do interior precisou deixar suas casas, por determinação da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Risco à segurança por conta do período chuvoso superior a 10 dias motivou a saída de 974 pessoas até o último sábado (11) e, segundo as informações, esse número pode aumentar por novos deslizamentos no final de semana

A Defesa Civil divulgou sete mortes ocasionadas por deslizamentos de terra na cidade. Uma rua, do município da região da Serra, afundou no final de semana, após novo período de chuva na cidade. E disso, mais moradores precisaram sair de casa por causa do risco à segurança. A prefeitura cita que o asfalto cedeu na Rua Henrique Bertoluci, no bairro Piratini.

No caso, atribuído a uma infiltração por consequência do período prolongado de chuva. De acordo com a Defesa Civil, Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo são os bairros e localidade com moradores evacuados. Ao todo, 142 áreas foram afetadas, com deslizamentos atingindo casas.

Portal 97 com informações da Defesa Civil e prefeitura e imagem reprodução/redes sociais/Metrópoles

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias