Atenção: Corpo de Bombeiros precisa de voluntários para ajudar na separação das doações para o RS

 Atenção: Corpo de Bombeiros precisa de voluntários para ajudar na separação das doações para o RS

Nesta segunda-feira (13), o Sargento Fernandes, em uma entrevista a equipe do Portal Cultura Sul, atualizou os cidadãos de São Mateus do Sul e região sobre os esforços em andamento para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Estamos aqui com quase mais uma carga a ser completada. Já foram levadas uma carreta e mais três caminhões pro Rio Grande do Sul. Nós estamos terminando mais uma carga pra completar”, informou o Sargento Fernandes.

Ele destacou a importância do voluntariado neste momento crucial: “Só que, no momento, as doações estão chegando cada vez mais, está chegando água, está chegando alimento não perecível, está chegando material de higiene, só que no momento nós estamos precisando da mão de obra de voluntários, porque nós necessitamos separar tanto a mercadoria, tem umas roupas de adulto, criança que também estão sendo separadas para ser mandado nessa última carga que vai ser mandada para lá.”

As doações continuarão a ser recebidas até o dia 22 de maio, e o trabalho árduo dos voluntários é essencial para organizar e enviar os suprimentos necessários para as áreas afetadas pelas enchentes. “Quem puder, vim de voluntário pra ajudar a gente fechar mais essa carga aqui. Tanto com roupa, como na separação, será bem vindo”, destacou Fernandes.

Ele também ressaltou que qualquer ajuda é bem-vinda, desde doações materiais até oferecer tempo e recursos para garantir que os suprimentos cheguem às mãos daqueles que mais precisam. “O pessoal pode vir aqui. Não precisa ligar, não precisa pedir, informar. É só chegar no quartel da corporação dos bombeiros de São Mateus do Sul. Pode ser meia hora, uma hora, pode ser um pouco mais. O tempo disponível vai ser bem-vindo aqui nos bombeiros”.

Além disso, Fernandes fez um apelo especial aos empresários e proprietários de caminhões: “Ainda não está certo o caminhão que vai carregar amanhã. Então se alguém está nos ouvindo e puder disponibilizar o caminhão, vai ajudar muito”

Ele explicou a importância de apoio financeiro para cobrir os custos de transporte: “A ajuda de custo para esses caminhões é muito importante. As pessoas que queiram fazer um PIX direto para o motorista, para fazer o abastecimento ou a alimentação, que não sai barato daqui até lá, vai ajudar bastante é só entrar em contato”.

O esforço conjunto dos voluntários em São Mateus do Sul em prol das comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul mostra o quanto a população é solidaria e o trabalho árduo demonstrados por esses indivíduos exemplificam o verdadeiro espírito de união e compaixão em tempos de crise.

Portal Cultura Sul 

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias