São-mateuense pede ajuda após não conseguir tratamento médico

 São-mateuense pede ajuda após não conseguir tratamento médico

Uma moradora da Vila Amaral, em São Mateus do Sul, entrou em contato com a redação do Portal Cultura Sul em busca de ajuda. Maria Cristina Tracz, de 46 anos, relata estar enfrentando dificuldades devido a uma fratura no ombro, que limita seu dia a dia e que não há uma previsão para realizar cirurgia ou o tratamento adequado.

Segundo seu relato, faz mais de 20 dias desde o incidente que resultou na fratura. Ao buscar atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, foi informada de que não havia quebrado o ombro, mesmo apresentando dores e limitações significativas no movimento do braço.

“Eu caí dentro da minha casa e acabei caindo por cima do braço. Estou afastada do trabalho, presto serviço para uma empresa terceirizada. Por estar afastada do trabalho não tenho condições nem de cuidar do meu filho, e ninguém resolve nada. Preciso de uma solução”, desabafa a moradora.

Apesar dos sintomas persistentes e do desconforto diário, a paciente afirma que tem sido difícil obter o devido acompanhamento médico. Mesmo após realizar exames que comprovam a fratura, relata não ter recebido o tratamento adequado.

“O exame deu que tenho fratura no braço. Não consigo nem tirar a blusa sozinha, lavar o cabelo. Não consigo levantar o meu braço. Ficam me jogando de um lado para outro e não resolvem nada. Preciso de uma solução”, ressalta.

Diante da situação, a moradora faz um apelo à comunidade e ao Portal Cultura Sul FM em busca de auxílio para resolver essa questão médica que tem afetado diretamente sua qualidade de vida e sua capacidade de sustento.

O Portal Cultura Sul FM encaminhou a reclamação da paciente para a secretária de saúde do município que se prontificou em buscar uma solução para a situação enfrentada pela moradora e se comprometeu em acompanhar o caso, buscando as devidas providências junto às autoridades competentes e às instituições de saúde da região.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias