Professor é preso no Paraná após oferecer dinheiro e convidar alunas para passeios

 Professor é preso no Paraná após oferecer dinheiro e convidar alunas para passeios

Um professor da rede estadual do Paraná foi preso em flagrante nesta terça-feira (9) por suspeita de abuso sexual contra alunas com idades entre 12 e 15 anos. O crime teria acontecido em uma escola da cidade de Santa Terezinha do Itaipu, na região oeste do Paraná. 

Segundo a investigação da Polícia Civil do Paraná, o professor de educação física, de 59 anos, oferecia dinheiro para as alunas, entregava o cartão bancário para elas, dava presentes e tinha atitudes suspeitas, como por exemplo, fazia massagens, sem tocar as partes íntimas, e convidava para passeios em prainhas da cidade.

“Ele levava presentes para as alunas, fora do horário escolar, na casa delas, chamava as alunas para fazerem passeios em horários não escolares, tanto que a própria escola teve que se manifestar com os pais, avisando que não tinha nenhuma ciência, quando a esses passeios”, comentou o delegado Rodrigo de Souza.

Professor preso é afastado

Ainda segundo a polícia, foi enviado um pedido para afastamento do professor. “São condutas que não são compatíveis com a atuação de um professor em uma escola com adolescentes entre 12 e 15 anos, tudo isso nos causou estranheza”, completou o delegado.

O professor está preso na Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná informou que o professor já está afastado das atividades e que o Ministério Público do Paraná acompanha o caso.

Portal Cultura Sul com informações RicMais

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias