Primeira onda de frio do outono se concentra no Sul; São Mateus do Sul deve ter mínima de 9ºC

 Primeira onda de frio do outono se concentra no Sul; São Mateus do Sul deve ter mínima de 9ºC

A primeira onda de frio do outono começa a partir desta quarta (17) no Brasil, mas a frente de instabilidade que abre caminho para o ar polar só deve ter força para passar pelo Sul e chegar até o Sudeste do país.

No Sul do país, a temperatura já cai nesta quarta. A frente fria chegou ao Paraná, após chuvas e trovoadas durante a manhã desta quarta, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na capital paranaense, as mínimas previstas são de 16°C, e podem chegar a 12°C na quinta (18) e 10°C na sexta (19). Já as máximas ficam entre 24°C, 25°C e 23°C.

Também de acordo com o Inmet, o Sul pode ter registros de geada em regiões de serra e planalto entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina nas madrugadas de quinta, sexta e sábado (20).

Em São Mateus do Sul e região, a previsão do tempo mostra que o sol deve predominar nos próximos dias. A previsão mostra que o tempo será ensolarado, acompanhados de temperaturas amenas. A máxima prevista para essa quinta-feira (18) é de 21°C e a mínima de 9°C. Na sexta-feira a mínima fica na casa dos 10°C e a máxima será de 22°C e para o sábado a previsão de mínima prevista é de 9°C e a máxima será de 22°C com tempo estável.

Portal Cultura Sul

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias