Não é golpe: Copel alerta que conta de luz tem mudança no visual

 Não é golpe: Copel alerta que conta de luz tem mudança no visual

Foto: Reprodução BNT

Vídeos sobre um suposto golpe em contas de luz começou a circular nas redes socias, mais precisamente em grupos do WhatsApp, nesta semana. As imagens mostravam a comparação de duas contas e havia algumas diferenças visuais.

A diferença das contas dos meses passados para agora trata-se de mudança no visual. “A Copel esclarece que a conta de luz dos consumidores está passando por alteração de visual, o que tem provocado a circulação de informações equivocadas em redes sociais”, explicou a empresa.

O caso ganhou força, as pessoas começaram a acreditar que realmente se tratavam de golpe e estão deixando de pagar as contas. O alerta é para que a população se informe por fontes seguras, não apenas por informações que circulam em grupos de Whatsapp. É necessário checar de onde vem a informação e se as empresas ou pessoas relacionadas ao assunto se pronunciaram sobre o caso.

O que mudou?

Para proteger a identidade do cliente, o “número do cliente” foi retirado da conta, e no campo CPF só aparecem os quatro últimos dígitos.

Esta transição ocorre gradualmente em todo o Paraná. Por isso, ambas as versões continuam valendo e são verdadeiras.

A Copel orienta sobre como garantir a segurança no pagamento da conta de luz, em três passos:

  • Acompanhe seu histórico de consumo, aqui pelo site ou aplicativo. Nestes canais, é possível conferir se o valor é o correto. Também é possível emitir uma segunda via para pagamento diretamente no sistema da empresa.
  • No momento do pagamento, confira se ele está endereçado corretamente para a Copel Distribuição. No pagamento por PIX, aparecem ainda o CNPJ da empresa e o banco de recebimento.
  • O recebimento da conta por e-mail ou WhatsApp mais a programação de débito automático em conta são boas opções para reforçar a segurança.

O superintendente comercial da Copel, Breno Castro, explica em vídeo o que está mudando; assista: 

Portal Cultura Sul com informações Portal BNT

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias