Atendimento na Divisa foi para uma mulher e não um homem, esclarece o Corpo de Bombeiros

 Atendimento na Divisa foi para uma mulher e não um homem, esclarece o Corpo de Bombeiros

O comando encaminhou um nota de esclarecimento quanto ao trabalho realizado no domingo (07), por volta de 16h, na Divisa em São Mateus do Sul. Anteriormente, a informação repassada era do atendimento para um homem, lesionado em jogo de futebol, mas na verdade quem sofreu um trauma foi uma mulher e em partida de vôlei.

A publicação do Portal 97, feita pela manhã e com base na informação divulgada no grupo de imprensa do Corpo de Bombeiro, trouxe a notícia. Especialmente a página no Facebook teve diversos comentários, alguns até atribuíndo à publicação termos pejorativos. Contudo, aberto espaço para um pronunciamento oficial não houve manifestação. E alguns posicionamentos foram até apagados.

Diante de todo esse cenário, a redação fez contato com o Corpo de Bombeiros. Na nota, o comando confirmou ter sido “um trauma esportivo” e a vítima uma mulher no jogo de vôlei, “apesar da solicitação do atendimento ter sido repassada como um trauma em vítima masculina [homem] em um campeonato de futebol”, explica a corporação.

“O equívoco da solicitação pode ser em virtude de diversos fatores, desde a dificuldade de contato com solicitante no local, problemas na ligação, ou mesmo a falta de informações completas”, justifica o Corpo de Bombeiros se colocando à disposição para mais informações ou esclarecimentos.

Até porque o objetivo central do trabalho do Corpo de Bombeiros é prestar atendimento, não é gerar conteúdo informativo. Mas os servidores fazem esse complemento no sentido de contribuir com a imprensa e informar a comunidade. Tanto para facilitar a comunicação quanto para mostrar a transparência das ações realizadas em prol da população.

Portal 97 com informações do Corpo de Bombeiros e imagem de arquivo/ilustrativa pixabay.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias