VÍDEO: casal de seguranças agridem homem momentos antes de serem mortos em loja de conveniência no PR

 VÍDEO: casal de seguranças agridem homem momentos antes de serem mortos em loja de conveniência no PR

Foto: Reprodução de redes sociais

Um novo vídeo anexado ao inquérito da Polícia Civil mostra o segurança Vanderley Antônio de Lima agredindo Rodrigo Neumann Pires momentos antes de ser morto pelo homem ao lado da esposa, a também segurança Edinéia Gonçalves Oliveira, a tiros.

O caso aconteceu na madrugada de sábado (23), em uma loja de conveniência de Guarapuava, na região central do Paraná.

Nas imagens, é possível ver o casal de seguranças discutindo com Rodrigo em frente aos banheiros da loja de conveniência. Edinéia indica a saída para o homem, que continua no local. Na sequência, Vanderley agride Rodrigo com alguns golpes e o derruba no chão, onde o homem leva um chute. Em momento nenhum, Rodrigo devolve as agressões. 

Veja o vídeo aqui:

Segundo a Polícia Civil, após a discussão e as agressões, Rodrigo foi para casa, pegou um revólver, voltou ao local e disparou contra os seguranças.

Edinéia morreu na hora e Vanderley chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento médico.

Os dois estavam casados havia sete anos e deixam quatro filhos, de 12 anos, 4 anos e dois gêmeos de 1 ano. De acordo com uma amiga próxima do casal, no dia do crime, cada um receberia R$ 120 para fazer a segurança da loja de conveniência na madrugada.

Rodrigo fugiu do local e foi localizado horas depois, escondido em uma área de mata. Ele foi autuado em flagrante por duplo homicídio, qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.

Foto: Reprodução PCPR

A pena prevista para os crimes é de 12 a 30 anos de prisão, de acordo com o Código Penal.

A polícia também investiga a possibilidade de um terceiro segurança ter sido alvo dos disparos. Caso a informação seja confirmada, Rodrigo também pode ser indiciado por tentativa de homicídio.

O g1 tenta contato com a defesa dele.

O motivo da discussão inicial está sendo investigado pela polícia, que recebeu diversas versões sobre o caso.

Em depoimento, Rodrigo disse que levou um tapa no rosto de Edinéia e depois foi agredido por Vanderley, mas afirmou não saber o porquê.

Segundo o major Jackson Busnello, a PM recebeu informações de que o desentendimento iniciou porque Rodrigo contestou o valor cobrado dele pela loja de conveniência.

Já o delegado Alysson Souza, da Polícia Civil destaca que no Boletim de Ocorrência (B.O.) consta a informação de que testemunhas afirmaram que os seguranças abordaram Rodrigo por ele estar usando drogas no banheiro do estabelecimento.

Reprodução de g1

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias