Suspeitos de mandar matar Marielle Franco, em 2018, são presos no Rio de Janeiro

 Suspeitos de mandar matar Marielle Franco, em 2018, são presos no Rio de Janeiro

Os irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, foram presos na Operação Murder, Inc. Também, o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio. A ação foi deflagrada neste domingo (24) pela Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República e Ministério Público do Rio de Janeiro.

Além das três prisões foram expedidos outros 12 mandados de busca e apreensão na sede da Polícia Civil do Rio e no Tribunal de Contas do Estado. Documentos e levaram eletrônicos foram levados para passarem por perícia. O motivo do assassinato da vereadora Marielle Franco seria a busca de expansão territorial da milícia no Rio.

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa. Ele teria apontado os supostos mandantes, grupo poderoso com elo de interesse no Rio de Janeiro em diversos setores, e indicado a motivação do crime. O acusado está preso desde 2019, por ser suspeito de executar o crime.

Na sua delação, Lessa forneceu detalhes de encontros com eles e indícios sobre as motivações. A operação foi deflagrada no início deste domingo, segundo o comando, para surpreender os suspeitos. O setor de inteligência da indicou os envolvidos em alerta nos últimos dias. Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos em 14 de março de 2018.

Os irmãos Brazão são políticos desde o início dos anos 1990, enquanto, segundo essas informações, o Rivaldo Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil um dia antes da execução. O delegado teria combinado “de não andar com as investigações do caso”, indicando a possibilidade de envolver outros setores. Os três negaram envolvimento, durante a semana.

Portal 97 com informações divulgadas da operação e imagem reprodução/arquivo Câmara do Rio de Janeiro.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias