Rompimento de laje, com caixas d’água, foi a causa da tragédia no Litoral do PR

 Rompimento de laje, com caixas d’água, foi a causa da tragédia no Litoral do PR

A estrutura desabou no início da noite desta sexta-feira (23) e há o registro confirmado de 3 mulheres mortas. O supermercado fica no município de Pontal do Paraná, Litoral do Estado. Inicialmente, se informou que a parte superior, que cedeu, sustentava seis caixas d’água do estabelecimento, deixando o espaço todo alagado após o rompimento estrutural.

O Corpo de Bombeiros confirmou que a área do desabamento tinha caixas d’água. Ao ceder, a água caiu dentro do supermercado e alagou todo o estabelecimento, iniciando pela área de panificação e outra restrita para funcionários. A atualização da manhã deste sábado (23) informa 12 vítimas. 3 pessoas morreram, 10 com ferimentos leves e duas pessoas em estado grave.

“Desde o momento do acionamento, todas as equipes estavam em peso dando todo o apoio e suporte não só para vítimas, mas para familiares e quem estava envolvido na situação […] Até sair o último escombro a gente não vai cessar os trabalhos”, informou a secretária de segurança de Pontal do Paraná, Any Messina, para a imprensa.

O Corpo de Bombeiros ainda busca por outras vítimas que podem estar nos escombros. A empresa forneceu uma listagem de funcionários e, princípio, as equipes de resgate não conseguiram localizar seis pessoas. Não se sabe se eles saíram do local sem fazer contato com a corporação, ou tiveram algum outro tipo de ajuda ou socorro.

As vítimas mais graves foram encaminhadas ao Hospital de Paranaguá. Os corpos das mulheres, ainda sem as identidades reveladas, foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) também de Paranaguá. Os trabalhos de buscas no local atravessaram a madrugada, enquanto as causas exatas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).

Portal 97 com informações do Corpo de Bombeiros, município de Pontal do Paraná e imagens montagem de fotos/reprodução redes sociais

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias