Pedágio: para evitar filas, concessionárias vão reforçar atendimento no feriado

 Pedágio: para evitar filas, concessionárias vão reforçar atendimento no feriado

Foto: Portal 97

Após reclamações de motoristas sobre filas nos pedágios, em especial na praça de São Luiz do Purunã, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) decidiu notificar as concessionárias que já estão atuando no Paraná, nos lotes 1 e 2, para reforçar os atendimentos.

Segundo o órgão relatou à Jovem Pan News Curitiba, a expectativa é de que o movimento de veículos aumente por causa do feriado de Páscoa, e a orientação às empresas é para que coloquem mais pessoas para trabalhar na cobrança da tarifa. Ainda, a sugestão para as concessionárias é de solucienem possíveis problemas nos equipamentos de cobrança por cartão e ‘tags’.

Equipes extras de cobrança nos pedágios

A Via Araucária, responsável pela praça de São Luiz do Purunã, respondeu à Jovem Pan News que equipes extras vão atuar no atendimento durante o feriado. “Teremos equipe tanto na pista, orientando o usuário, organizando a fila, teremos equipes nas cabines, realizando a cobrança, tudo isso com o objetivo de agilizar todo este processo”, informou o coordenador de operações da Via Araucária, Paulo Amaro.

Agilidade no pagamento da tarifa

Ainda, Amaro pediu que os motoristas que forem passar pelas praças de pedágio já tenham em mãos a forma de pagamento ao se aproximarem das cabines.

“Um contingente pequeno ainda de pessoas que não estão preparadas na hora da cobrança, e cada segundo deste, cada minuto que uma pessoa fica, depois mais duas, mais três, isso cria uma fila, a gente imagina que isso deve ter acontecido no Lote 1 lá na praça de São Luiz do Purunã na Via Araucária”, comentou também Marcos Moreira, diretor-presidente da EPR Litoral Pioneiro em resposta à Jovem Pan.

Moreira afirmou ainda que as obras nas rodovias estão previstas durante o primeiro ano de contrato, para garantir a trafegabilidade e segurança das rodovias. Apesar de não terem sido registradas filas no Lote 1, da EPR, nesta primeira semana de tarifas, Fernando Milléo, gerente de operações, frisa que a empresa reforçou as equipes operacionais para o ferido, além dos serviços de guincho, inspeção e ambulâcias.

Conforme Publicação do Portal DC Mais, A Via Araucária liberou, temporariamente, as cancelas de pedágio da praça de São Luiz do Purunã, na BR-277. A abertura das cancelas ocorreu na tarde desta quinta-feira (28), entre 15h15 e 15h33, nos dois sentidos para dar vazão ao grande movimento de veículos.

Com informações RIC.com.br

Foto: Portal 97

Últimas notícias