Onda de calor: Paraná pode bater 38ºC nesta semana; veja cidades mais quentes

 Onda de calor: Paraná pode bater 38ºC nesta semana; veja cidades mais quentes

Foto: Região central de São Mateus do Sul / Foto: Portal 97

Essa semana promete ser marcada por um calor intenso em todo o estado do Paraná, conforme alerta do Climatempo. A partir desta segunda-feira (11), uma nova onda de calor atingirá a parte oeste do estado, elevando significativamente as temperaturas. As regiões oeste e noroeste serão as mais afetadas pelo calorão que se aproxima.

Em São Mateus do Sul, a previsão indica uma mudança no clima após vários dias de chuva. De acordo com a previsão, o tempo na cidade tende a ficar firme ao longo da semana. Até sexta-feira (15), os moradores podem esperar por dias de sol e calor, com a temperatura máxima chegando a 31°C na sexta-feira.

Entretanto, a estabilidade climática em São Mateus do Sul não será duradoura. No sábado, o tempo deve mudar, com a volta da chuva à região. A previsão aponta uma precipitação de 11.1 mm, acompanhada de uma máxima de 30°C e mínima de 20°C. No domingo (17), embora haja previsão de pancadas de chuva, o sol também voltará a aparecer, com uma expectativa de 4.7 mm de chuva, e temperaturas variando entre 21°C e 30°C.

Apesar das altas temperaturas já no início da semana, a expectativa é que o calor aumente progressivamente em algumas cidades do estado. Foz do Iguaçu pode atingir os 38°C na quinta-feira (14), enquanto Maringá pode registrar 37ºC na sexta-feira (15). Paranaguá, litoral paranaense, não ficará de fora do calorão, com previsão de 37ºC no próximo domingo (17).

Diante desse cenário, é importante que os moradores de São Mateus do Sul e demais cidades afetadas pelo calor extremo estejam atentos às medidas de proteção contra as altas temperaturas, como a ingestão de líquidos, o uso de roupas leves e a busca por locais frescos e ventilados, a fim de garantir o bem-estar e a saúde durante esse período de calor intenso.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias