Em Irati, mulher é presa suspeita de integrar quadrilha que aplicava golpes pela internet

 Em Irati, mulher é presa suspeita de integrar quadrilha que aplicava golpes pela internet

Foto: PCPR/Divulgação

Nesta quarta-feira (20), policiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati deram cumprimento a mandado de prisão preventiva de uma mulher de 35 anos, investigada pelo crime de estelionato, que supostamente seria realizado em plataformas digitais. Além do mandado de prisão, foi cumprida a busca e apreensão de aparelhos telefônicos e cartões bancários da investigada.

Segundo as investigações da Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (SP), a organização agia de dentro do Presídio Regional de Caxias do Sul (RS), angariando possíveis clientes em sites de compras na internet, especialmente pela plataforma ‘MarketPlace’, se passando por vendedores e negociando a aquisição de material para construção.

A partir disso, os criminosos recebiam os valores das compras e realizavam ligações telefônicas para as lojas encomendando as mercadorias. Ato contínuo, os golpistas efetuavam falsos pagamentos via PIX para os lojistas que entregavam a mercadoria para o cliente, porém, nada recebiam.

O judiciário paulista expediu os mandados de prisão e busca e apreensão, os quais foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Irati (PR), Guaíba (RS), Caxias do Sul (RS), Lageado (RS). A operação contou com a participação de aproximadamente 90 policiais civis. Além da prisão efetuada em Irati, outras 4 mulheres e 2 homens foram presos. Ademais, foram vistoriados diversos endereços e apreendidos vários objetos e aparelhos de telefonia celular.

Portal 97 com informações da PCPR

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Redação 97

Últimas notícias