Confira a previsão do tempo para o feriadão em São Mateus do Sul e região

 Confira a previsão do tempo para o feriadão em São Mateus do Sul e região

Foto: Luiz Fabiano/Portal97

Com a chegada do feriadão prolongado, os paranaenses se preparam para aproveitar o tempo livre, mas a dúvida persiste: como ficarão as condições do tempo nos próximos dias? Segundo informações do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a previsão indica um cenário predominantemente ensolarado e quente em todo o estado.

Para esta Sexta-Feira Santa, em São Mateus do Sul, a máxima está estimada em 26°C e a mínima em 16°C, com céu claro e sem probabilidade de chuva. No sábado, a tendência é de um tempo nublado, com máxima de 26°C e mínima de 17°C na mesma região. Já no domingo, espera-se sol entre nuvens, com máxima de 27°C e mínima de 16°C.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, a chance de chuva ao longo do feriado é baixa. Na Sexta-Feira Santa, há previsão de chuvas localizadas e de curta duração para os Campos Gerais, Centro-Sul e parte do Sudoeste do estado. Contudo, o predomínio é de sol e nebulosidade variável, sendo mais concentrada na região litorânea, mas sem impacto significativo.

A tendência nos próximos dias é de manutenção do clima ensolarado, com elevação nas temperaturas em todo o Paraná. No domingo, especialmente, espera-se um aumento significativo, podendo chegar a 30°C e 32°C nas regiões Noroeste, Norte e Oeste do estado, com possibilidade de alcançar 34°C. Mesmo na região da capital, as temperaturas tendem a subir, mas as manhãs ainda serão amenas, com termômetros marcando cerca de 15°C logo cedo, inclusive nos Campos Gerais e Centro-Sul.

Portanto, os paranaenses podem esperar um feriadão de Páscoa com clima favorável para atividades ao ar livre e momentos de lazer, com o sol brilhando e temperaturas convidativas em todo o estado.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias