Bebê que morreu na creche em Major Vieira não tinha doenças, diz pai à PM

 Bebê que morreu na creche em Major Vieira não tinha doenças, diz pai à PM

Foto: Reprodução

O bebê Joaquim Ravi Koaski, de apenas 6 meses, que morreu em uma creche municipal de Major Vieira, após ser encontrado desacordado, não possuía histórico de doenças e foi deixado na creche no início da manhã, como de costume. A afirmação foi feita pelo pai do menino, à Polícia Militar.

O pai contou aos policiais que foi alertado sobre o incidente pela professora responsável, foi até o hospital e recebeu a notícia da morte do filho pelo médico que atendeu a criança.

À Polícia Militar, o médico informou que realizou os procedimentos na tentativa de reanimação por mais de uma hora, porém a criança, não reagiu, vindo a óbito. Ele declarou ainda que o bebê não apresentava sinais de agressão, porém aparentava sangramento com aparência de espuma expelido pelas vias aéreas.

A morte é investigada pela Polícia Civil, que pediu uma perícia no corpo do menino para identificar se houve negligência ou trata-se de morte natural. A prefeitura municipal decretou luto oficial de três dias.

O caso aconteceu durante a tarde de ontem (26), quando servidoras da creche municipal Estephania Sjabelski perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros, por volta das 16h10.

Segundo os socorristas, o bebê chegou ao local em parada cardiorrespiratória sendo realizado os procedimentos de reanimação e imediatamente levado até Hospital São Lucas, mas não resistiu.

A secretária de Educação do município, Marilda Rodecz, disse que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas que todas as medidas cabíveis foram tomadas.

Em nota oficial, a administração municipal expressou condolências à família do bebê, descrevendo-o como “um menino querido e amado por todos, cuja partida inesperada deixa um vazio imenso em nossa comunidade majorvieirense”.

O velório do bebê foi realizado na quarta-feira (27) na Capela Mortuária de Major Vieira e sepultado às 15h, no Cemitério de Rio Novo de Cima. Joaquim havia completado seis meses de vida há menos de uma semana.

Portal 97, com informações Canoinhas Online

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias