Bebê de 11 meses morre após ter corpo queimado durante incêndio no PR

 Bebê de 11 meses morre após ter corpo queimado durante incêndio no PR

Um bebê de 11 meses morreu após ter 40% do corpo queimado durante um incêndio. O caso foi registrado na quinta-feira (29), em Paranaguá, no litoral do Estado. O fogo destruiu a casa da família. Jonathan da Veiga, pai do bebê, disse em entrevista, que um galão de gasolina foi derrubado pelo cachorro da família e causou o incêndio.

Segundo o relato, o bebê estava tomando banho enquanto a mãe fazia pipoca, ela saiu para ir ao banheiro e o cão entrou no imóvel, esbarrou no galão que caiu e entrou em contato com o fogo causando o incêndio, que atingiu a banheira onde o filho tomava banho.

Veiga informou que estava trabalhando no momento do acidente e não conseguiu ajudar a criança. “Não estava em casa na hora, estava no mato”, disse Veiga. O bebê identificado como Dominique da Veiga foi levado para Curitiba de helicóptero para receber tratamento, mas não resistiu e morreu antes de ser internado no Hospital Evangélico. O caso está sendo investigado pela polícia.

Confira a nota da Secretaria Municipal de Saúde sobre o caso:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o bebê chegou à unidade básica de saúde Maria Vargas Batista, no Porto Seguro, por volta das 12h40 e foi prontamente atendido pela equipe da unidade que também inclui a médica e a enfermeira. De imediato, além dos primeiros procedimentos, a equipe entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que chegou à unidade em cerca de 15 minutos. Foram duas ambulâncias empregadas pelo Samu para o atendimento.

A partir desse momento, o atendimento passou a ser realizado pelo Samu que permaneceu na unidade pelo tempo necessário até o momento de seguir com o paciente para ser encaminhado com auxílio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Enquanto esteve na unidade básica de saúde, o bebê recebeu todo atendimento possível. A Prefeitura de Paranaguá e a Secretaria de Saúde se solidarizam neste momento de profunda tristeza para a família.

Portal 97 com informações e foto RicMais

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias