Avanço de frente fria no Paraná altera tempo e traz risco de tempestades

 Avanço de frente fria no Paraná altera tempo e traz risco de tempestades

Foto: Portal 97

Uma frente fria avança pelo Sul do país nesta segunda-feira (4) e traz consigo mudanças significativas no clima do Paraná. Após um final de semana marcado por altas temperaturas, a segunda-feira começou abafada na capital paranaense, com o céu já se apresentando com várias nuvens.

Segundo o Sistema de Tecnologia de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a temperatura máxima na capital deve atingir os 27ºC, e a previsão aponta para o término do dia com chuvas isoladas. Devido ao abafamento, há alerta para o risco de tempestades.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, além de ventos intensos variando entre 40-60 km/h, especialmente nas regiões Sul e Sudoeste do estado.

Em São Mateus do Sul, a previsão do Simepar para esta segunda-feira indica máxima de 29 ºC e mínima de 19 ºC, com expectativa de 7,3 mm de chuva. Para terça-feira (05), a temperatura deve variar entre 25 ºC e 18 ºC, com previsão de 17,2 mm de chuva. Na quarta-feira (06), as temperaturas permanecem estáveis, com máxima de 25 ºC e mínima de 18 ºC, e uma previsão de 2,7 mm de chuva. Já na quinta-feira (07), a temperatura máxima será de 25 ºC e a mínima de 18 ºC, e na sexta-feira, a máxima alcançará os 26 ºC, com mínima de 20 ºC e previsão de chuva novamente, com 14,9 mm.

Com a chegada da frente fria, é importante que todos estejam atentos aos avisos meteorológicos e tomem as devidas precauções, principalmente em relação às tempestades e ventos intensos previstos para os próximos dias.

Confira a palavra do meteorologista:

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias