Alunos são esfaqueados durante confusão em sala de aula no Paraná

 Alunos são esfaqueados durante confusão em sala de aula no Paraná

(Foto: Reprodução)

Uma discussão em sala de aula terminou com dois alunos feridos por golpes de faca em Londrina, norte do Paraná, na noite dessa terça-feira (19).

As imagens foram registradas pelos próprios alunos durante a confusão, em um colégio do centro da cidade. 

A discussão teria começado em um grupo de aplicativo de mensagens e o jovem agressor teria entrado na sala, exaltado, atrás de outro rapaz.

Ele foi contido pelos estudantes, momento em que teria sacado uma faca de serra e ameaçado uma menina. Um aluno tentou defendê-la e acabou se ferindo na mão com a faca. Depois, um segundo aluno foi ferido de raspão na cabeça.

O aluno armado com a faca, de 17 anos, foi apreendido e encaminhado para cuidados médicos. Os jovens feridos foram socorridos. Funcionários do colégio, pais e alunos prestaram depoimento na delegacia.

“As equipes das viaturas colheram informações na entrada da escola e adentraram ao local, retirando os alunos. O aluno foi encontrado contido na sala da pedagoga”, informou a PM

O jovem estava deitado em um sofá quando os policiais chegaram. Ele confessou ter atacado os colegas e disse que estava sendo ameaçado.

“Foi dada voz de apreensão ao menor, informados seus direitos constitucionais e encaminhado ao hospital para atendimento médico devido à ingestão de medicamentos controlados”, acrescentou a polícia.

A Secretaria Estadual de Educação do Paraná (Seed) disse que os dois alunos esfaqueados, da 1ª série do ensino médio noturno, “tiveram ferimentos superficiais”.

O órgão destacou que a direção do colégio registrou um boletim de ocorrência sobre o caso e que o Núcleo Regional de Educação (NRE) vai disponibilizar um psicólogo para uma conversa com os estudantes.

Portal 97 com informações de RicMais e BandaB

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Redação 97

Últimas notícias