VÍDEO: Chuvas intensas causam alagamentos e prejuízos na Vila Buaski, em São Mateus do Sul

 VÍDEO: Chuvas intensas causam alagamentos e prejuízos na Vila Buaski, em São Mateus do Sul

Foto: Reprodução

Após intensas chuvas registradas na noite de quarta-feira (28) e a madrugada desta quinta-feira (29), novamente foram registrados alagamentos na Vila Buaski, em São Mateus do Sul. Uma ouvinte enviou imagens à rádio Cultura, mostrando sua residência completamente alagada, um cenário desolador.

“Pedimos ajuda em o que fazer mesmo, é difícil pra pagar aluguel e ainda perder o pouco de móveis que temos, está difícil nossa situação aqui na Vila Buaski”, desabafou a moradora, enfatizando a dificuldade em lidar com a situação.

A ouvinte relatou ainda, que a água, carregada de esgoto e resíduos, invadiu várias casas, impossibilitando a secagem de móveis essenciais como camas e sofás, deixando os moradores em uma situação precária.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 03h da manhã, quando os moradores relataram que a água estava adentrando suas residências. “Deslocamos com embarcação, porém, nenhum morador quis deixar sua residência”, informou a corporação. Apesar disso, nove residências foram atingidas e afetadas, e os bombeiros prestaram as devidas orientações aos moradores e à Defesa Civil.

A Rua Pedro Ignaszewski, na Vila Buaski, foi uma das áreas mais afetadas pelas chuvas torrenciais, onde a água rapidamente inundou as casas, deixando rastros de destruição e prejuízos materiais.

A Defesa Civil de São Mateus foi acionada na manhã desta quinta-feira e repassou a equipe de jornalismo do Portal 97 que está atendendo uma família da Vila Buaski e segue monitorando os locais de riscos que podem sofrer alagamentos pelas chuvas.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias