Sob investigação, diretora Marta é mantida no comando do Colégio de Fluviópolis

 Sob investigação, diretora Marta é mantida no comando do Colégio de Fluviópolis

Reprodução Facebook/Marta Centa – numa das fotos divulgadas publicamente aparece um equipamento que poderia ser uma chopeira. Denúncia foi feita e questões relacionadas estão sendo investigadas.

A Prefeitura de São Mateus do Sul não comentou possível envolvimento do Secretário de Esportes, Jackson Soares, em ações do Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, de Fluviópolis em São Mateus do Sul. Ao passo que afirmou o assunto envolver “escolas estaduais”. Enquanto departamento estadual cita não ser permitido venda ou consumo de bebidas nos ambientes escolares.

“Este é um assunto que envolve escolas estaduais, portanto, qualquer questão relacionada à apuração dos fatos e investigação deve ser direcionada ao órgão competente, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR). Os encaminhamentos cabíveis ao município já foram encaminhados ao referido Núcleo Regional de Educação”, afirmou o setor de relações públicas da Prefeitura de São Mateus do Sul.

Secretário de Esportes é citado pela diretora Marta Centa numa publicação dela no Facebook, onde aparece um equipamento que poderia ser uma chopeira. Sobre Jackson Soares ser questionado ou relacionado a essa investigação, o departamento não se pronunciou. Da mesma forma, a diretora não respondeu ao contato da redação, mantido em aberto o espaço para a mesma se pronunciar.

Publicação do perfil no Facebook de Marta Centa de 19 de março de 2023, onde há um equipamento que poderia ser uma chopeira, além de copos. Assunto está sendo investigado.

Da parte da SEED-PR, a assessoria de comunicação confirmou o andamento da investigação, a partir de denúncia feita ao Sistema Integrado de Gestão da Ouvidoria (SIGO). “A diretora, enquanto estiver sob investigação, não será afastada de suas funções, conforme os procedimentos legais de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”, esclarece o departamento.

Somente a comprovação dos fatos pode afastar Marta Centa da direção do Colégio, conforme a nota. Por enquanto, nenhum denúncia foi confirmada oficialmente, no processo de investigação em andamento. Contudo, a SEED-PR resssalta que “não é permitida a venda ou consumo de bebidas alcoólicas dentro das escolas estaduais do Paraná. Não existe autorização para isso.”

Da redação com informações da SEED-PR e Prefeitura de São Mateus do Sul e imagem reprodução Facebook/postagem Marta Centa.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias