Reforma inacabada preocupa pais e alunos nas “novas instalações” do Colégio Dr. Paulo Fortes

 Reforma inacabada preocupa pais e alunos nas “novas instalações” do Colégio Dr. Paulo Fortes

Foto: Portal 97

A mudança do Colégio Dr. Paulo Fortes para o antigo espaço do Colégio Professora Arlete Neves Schramm (CPANS) trouxe consigo uma onda de preocupação entre os pais e alunos da instituição. O novo ambiente, antes motivo de expectativa, agora é alvo de críticas devido a uma série de problemas estruturais relatados.

A equipe do Portal 97 recebeu uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, onde pais expressam sua insatisfação com as condições das instalações. Uma mãe, que preferiu não se identificar, descreveu que a reforma do espaço está longe de ser concluída, evidenciando pontos que representam perigo para as crianças, como escadas sem corrimão, degraus no corredor, portas de vidro sem sinalização, além de deficiências na ventilação e iluminação.

Outras preocupações destacadas incluem a falta de bebedouros no segundo andar, dificuldades de transporte devido à mudança de localização, e relatos de lajotas escorregadias na quadra, que resultaram em quedas de alunos.

Uma ouvinte da emissora foi até o local para verificar as condições por conta própria e corroborou com os relatos, acrescentando que o acesso à escola é difícil devido a ruas estreitas e íngremes. “Inicialmente, pensávamos em solicitar um transporte para os alunos, mas diante de todos os problemas encontrados, agora estamos nos unindo para exigir melhorias”, relatou.

Uma mãe, indignada com a situação, ressaltou que embora seja apenas a primeira semana de aula, os problemas estruturais persistem há anos, questionando a decisão de mudança sem que as condições adequadas fossem asseguradas. “Desde que eu era pequena, o Dr. Paulo Fortes funcionava no mesmo local com o Colégio São Mateus. Então, por que essa mudança agora, nessa situação? É inaceitável deixar nossas crianças em risco”, enfatizou.

Diante das preocupações levantadas, a equipe do Portal 97 tentou contato com a secretaria de educação para obter esclarecimentos, porém, até o momento, não houve resposta. No entanto, uma mãe informou que foi agendada uma reunião entre os pais e a secretaria de educação para esta quarta-feira (07), com o intuito de discutir e solucionar os problemas que têm afligido as famílias de São Mateus do Sul.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias