Novo caso de raiva animal, o 3º na região, é registrado em São Mateus do Sul

 Novo caso de raiva animal, o 3º na região, é registrado em São Mateus do Sul

*Atualização* A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) de São Mateus do Sul confirmou a informação recebida pela redação do Portal 97. Um carneiro, macho, teve a confirmação da doença e é o 3º caso de raiva animal na região. Os outros dois foram registrados em São João do Triunfo recentemente.

Com isso cresce a preocupação frente à doença. A raiva, uma doença viral grave, é transmitida principalmente por mordedura de morcegos hematófagos e animais silvestres, cujo vírus está presente na saliva. O novo caso seria da localidade da Água Branca e em ovino (ovelha ou carneiro). A informação foi repassada ao Portal 97 no final da tarde desta quinta-feira (29).

Segundo a Adapar, os sintomas da raiva nos animais são diversos e incluem isolamento, perda de apetite, sensibilidade e coceira no local da mordedura, hiperexcitabilidade, salivação abundante, dificuldade de engolir, incoordenação motora, entre outros. O quadro pode evoluir rapidamente, levando à asfixia e morte em questão de dias.

Portal 97 com informações da Adapar e imagem ilustrativa/pixabay.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197

Últimas notícias