Investigada pela Ouvidoria, diretora do Colégio são-mateuense de Fluviópolis admite venda de chopp

 Investigada pela Ouvidoria, diretora do Colégio são-mateuense de Fluviópolis admite venda de chopp

Imagem reprodução a partir do vídeo divulgado por Marta Centa em seu perfil no Facebook (https://www.facebook.com/marta.centa)

“Quem nunca errou que atire a primeira pedra!”, publicou Marta Centa, diretora do Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida de Fluviópolis em São Mateus do Sul, de título para um vídeo divulgado no dia 7 de fevereiro, com quase 6 mil visualizações. Na gravação, entre outras coisas, ela cita a venda de chopp, num projeto que visa a geração de renda e tem apoio da Prefeitura.

A ação empreendedora, de acordo com Marta Centa, vem para fortalecer o turismo e proporcionar ganhos para as mães de famílias. Na gravação, a diretora cita que uma barraca vendeu o chopp. “Passou despercebido. Foi vendido o chopp sábado à tarde, nunca em horário de aula”, afirma.

“Eu não vou permitir que uma política podre, nojenta e sem vergonha estrague a feira dessas mulheres empreendedoras e a história do Colégio Professor Eugênio de Almeida e também da Escola Municipal Professora Apolônia. Vamos fortalecer ainda mais a nossa feira para que ela seja cada vez melhor”, discursa ao lado da diretora do estabelecimento municipal e outras quatro mulheres. Estendendo o convite para todos conhecerem as escolas e participarem da feira.

A redação do Portal 97 fez contato com o setor de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) para saber se existe alguma legislação ou autorização para vender ou consumir bebidas alcoólicas em eventos excepcionais. Bem como, fora de horário de aulas, até com base no que disse a diretora Marta Centa em sua publicação.

“Independentemente de legislações, a Seed possui uma normativa interna que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas dentro das escolas. Seja em dias de semana ou em fins de semana ou feriados. É proibido. O que nos resta agora é aguardar a apuração dos fatos pela Ouvidoria”, informou a assessoria da Secretaria de Estado da Educação. Inclusive, reafirmado que esse caso está sendo investigado pelo departamento.

Da redação Portal 97 com informações da Seed-PR e vídeo postado no perfil da diretora Marta Centa no Facebook e imagem/reprodução do vídeo.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias