Hospital Dr. Paulo Fortes fechado deixa de realizar 4 partos em menos de 24 horas

 Hospital Dr. Paulo Fortes fechado deixa de realizar 4 partos em menos de 24 horas

Foto: Ilustrativa/Portal97

Na noite de quarta-feira (07), o Hospital Dr. Paulo Fortes de São Mateus do Sul, fechou suas portas, deixando a comunidade apreensiva sobre como seriam os atendimentos médicos na região. Com poucas informações sobre o encerramento das atividades, gestantes foram surpreendidas ao procurar a unidade e encontrarem as portas fechadas.

Segundo informações obtidas pela equipe do Portal 97 junto aos funcionários do hospital, quatro gestantes procuraram a unidade naquela noite. Uma delas chegou no momento do fechamento, recebendo os primeiros atendimentos e sendo transferida posteriormente, enquanto as outras três foram orientadas a buscar atendimento no Pronto Atendimento local.

A situação se agravou quando uma das gestantes precisou ser transportada pelo SAMU e acabou dando à luz durante o trajeto. Felizmente, tanto a mãe quanto o bebê passam bem e foram encaminhados para a PMI em União da Vitória. Destaca-se que a ambulância do SAMU estava devidamente equipada para garantir o suporte necessário tanto para a mãe quanto para o recém-nascido.

O fechamento do Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes foi comunicado após o rompimento do contrato pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali). Sem uma solução por parte das esferas municipal ou estadual, a instituição ficou sem recursos financeiros para arcar com os insumos, funcionários, médicos plantonistas e outras necessidades básicas para manter suas portas abertas e garantir o atendimento à população.

Diante dessa situação preocupante, a comunidade de São Mateus do Sul clama por uma solução urgente que garanta o acesso à saúde de qualidade na região, evitando que mais pessoas fiquem desassistidas em momentos críticos como o que foi vivenciado nesta quarta-feira.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias