Em meio à investigação sobre comércio de bebidas em escola, Fernanda Sardanha muda comando da Educação

 Em meio à investigação sobre comércio de bebidas em escola, Fernanda Sardanha muda comando da Educação

“Quanto à denúncia da comercialização de bebidas, esta secretaria está em conversa com as direções das instituições, visto que lá existe dualidade administrativa ente Estado e Município para averiguação dos fatos”, informou o Departamento de Apoio Administrativo da Prefeitura de São Mateus do Sul frente ao questionamento feito sobre possível presença de bebida alcoólica em eventos escolares.

A reportagem recebeu imagens que atribuem ao Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, de Fluviópolis, e Escola Municipal do Campo Professora Apolônia Kasprzak Staniszewski suposta presença de bebida alcoólica em eventos. Inclusive, em perfil de rede social aparecem registros fotográficos de autoridades locais e estaduais, e equipamento que seria, supostamente, para servir chope aos participantes.

Com base nas informações e imagens relacionadas ao assunto, a redação fez contato com envolvidos e recebeu alguns posicionamentos oficiais. Além da prefeitura, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) se pronunciou e confirmou investigação em curso. Sem precisar prazos para a conclusão de procedimentos, a partir de denúncia feita.

“A denúncia foi recebida através do Sistema Integrado de Gestão da Ouvidoria (SIGO). Conscientes da dualidade das escolas, a Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) está atualmente em processo de apuração dos fatos relatados para tomar as devidas providências”, informou em nota a SEED-PR. Enquanto isso, a Prefeitura informou a saída da Liliane Aparecida Franco Santa Ana.

“Carlos Roberto Chaves foi designado para exercer, interinamente, a função de agente político como secretário municipal de Educação, cumulativamente com a função de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo”, informou a administração da prefeita Fernanda Sardanha, ao passo que não relacionou a saída de Liliane com a investigação em curso, confirmada pelo Município e Estado.

“A administração municipal agradece os trabalhos realizados pela ex-secretária, professora Liliane Aparecida Franco Santa Ana, que deixou o cargo. Ela conduziu com maestria e integridade a pasta da Educação por um período de 3 anos, e diante das novas alterações e demandas pedagógicas no ensino médio estadual, Liliane retornará às suas atribuições como servidora pública de carreira da rede de ensino público estadual”, divulgou a Prefeitura.

A reportagem do Portal aguarda outros esclarecimentos, a partir de imagens presentes em redes sociais onde, supostamente, aparece bebidas alcoólicas dentro do ambiente escolar. Não há ainda, e isso está sendo investigado conforme a SEED-PR e Prefeitura, comprovação e nem a informação se servir esses produtos teriam algum tipo de autorização, nem se é permitido, em meio às famílias e crianças que, também, aparecem nesses eventos em registros feitos.

Da redação com informações da SEED-PR e Prefeitura de São Mateus do Sul e imagem/reprodução Facebook da Secretaria de Educação de São Mateus do Sul.

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias