Bolsonaro é alvo de operação da PF; ex-assessor é preso em Ponta Grossa

 Bolsonaro é alvo de operação da PF; ex-assessor é preso em Ponta Grossa

Foto: Reprodução da internet / Agência Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos de uma operação realizada pela Polícia Federal intitulada “Tempus Veritatis” – “hora da verdade”, em latim, na manhã desta quinta-feira (8) em dez estados, para apurar a participação de pessoas em uma suposta tentativa de golpe de Estado. O ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins, foi preso em Ponta Grossa (PR). Martins é ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência.

Além do ex-presidente e Martins, estão entre os alvos o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Os agentes apreenderam o passaporte e aplicaram outras medidas restritivas ao ex-presidente. Segundo o portal R7, os policiais cumprem medidas judiciais expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Além disso, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados.

Com informações de RicMais, g1 e Band

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias