Alvo de denúncia, diretora mantém imagens sociais e algumas que poderiam indicar bebida junto à Escola

 Alvo de denúncia, diretora mantém imagens sociais e algumas que poderiam indicar bebida junto à Escola

Imagem reprodução Facebook, publicações de Marta Centa

Publicação no Facebook de Marta Centa, diretora do Colégio Estadual do Campo Eugênio de Almeida, de Fluviópolis em São Mateus do Sul, traz o convite para evento e dentre as vendas, o “chop”. Em outra data, aparece em meio aos presentes com a prefeita Fernanda Sardanha. Em outra publicação agradece equipe e secretário do município, nas fotos um equipamento que seria uma chopeira.

“A denúncia foi recebida através do Sistema Integrado de Gestão da Ouvidoria (SIGO). Conscientes da dualidade das escolas, a Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) está atualmente em processo de apuração dos fatos relatados para tomar as devidas providências”, respondeu a assessoria da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) confirmando a investigação.

Imagem reprodução Facebook Marta Centa

“Quanto à denúncia da comercialização de bebidas, esta secretaria está em conversa com as direções das instituições, visto que lá existe dualidade administrativa ente Estado e Município para averiguação dos fatos”, afirmou a Prefeitura de São Mateus do Sul. Ali funciona o Colégio Eugênio de Almeida e a Escola Municipal do Campo Professora Apolônia Kasprzak Staniszewski.

“Feira, torneio de futsal e bingo!!!! Será uma grande festa no Colégio Eugênio de Almeida-Colégio Contamos com todos vocês!!!”, frase junto do convite para a Feira dos Empreendedores de Fluviópolis que aponta entre os produtos à venda, o “chop”. Situação que estão sendo investigadas para esclarecer essa relação entre o estabelecimento e os produtos ali servidos ou comercializados.

A redação encaminhou mensagem para a diretora Marta Centa. Mencionando os dois posicionamentos oficiais, de prefeitura e SEED-PR. Até a publicação dessa reportagem, ela não se pronunciou. Espaço que segue em aberto para possíveis esclarecimentos e versão sobre as informações divulgadas.

Da redação Portal 97 com imagem/reprodução Facebook de Marta Centa.Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias