Laudo revela o que matou quatro jovens dentro de BMW

 Laudo revela o que matou quatro jovens dentro de BMW

Um laudo da Polícia Científica elaborado a partir de coletas feitas na BMW revelou o que matou os quatro jovens na rodoviária de Balneário Camboriú. O caso chocou o Brasil no primeiro dia do ano, depois que o grupo de amigos foi encontrado sem vida dentro de um carro de luxo. Conforme os peritos, a causa dos óbitos foi intoxicação por monóxido de carbono, substância sem cheiro e que pode causar asfixia.

Desde as primeiras horas após a história vir à tona, os investigadores já suspeitavam de que o gás teria sido responsável pelo mal-estar que terminou na morte de Gustavo Elias, 24 anos, Tiago Ribeiro, 21, Karla Aparecida dos Santos, 19 anos, e Nícolas Kowaleski, 16.

A perícia identificou um total de 1.000 ppm de monóxido de carbono próximo ao ponto de ruptura do motor onde foi feita a modificação da BMW — índice que pode provocar a morte em até duas horas. Isso criou, segundo a Polícia Científica, uma “atmosfera tóxica dentro do veículo”. Essa situação foi potencializada, pelo fato de que o carro estava completamente parado, o que fez com que não houvesse nenhuma circulação de ar, completa o perito criminal Luiz Gabriel Alves de Deus.

A informação da causa da morte dos quatro jovens mineiros foi confirmada em uma coletiva de imprensa feita na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em Florianópolis.

Portal 97 com informações G1

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Redação 97

Últimas notícias