FAKE NEWS: Sanepar desmente rumores sobre a retirada do reservatório da cuia em São Mateus do Sul

 FAKE NEWS: Sanepar desmente rumores sobre a retirada do reservatório da cuia em São Mateus do Sul

Foto: Portal 97

Após a veiculação de uma mensagem em uma postagem de rede social sobre a suposta retirada do reservatório de água em formato de cuia em São Mateus do Sul, a equipe do Portal 97 decidiu investigar a veracidade da informação. Buscando esclarecimentos, entrevistamos Fabricio Castilho Haesbaert, Chefe de Gabinete da Presidência da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR).

De acordo com o Chefe de Gabinete, a informação não procede. “Essa informação não procede. Quem quiser tirar dúvidas pode procurar o canal oficial da Sanepar através da nossa área de comunicação e marketing ou do pessoal da nossa regional”, afirmou Haesbaert, desmentindo os rumores e destacando a importância de buscar fontes oficiais para informações sobre serviços públicos.

A equipe do Portal 97 também falou com o gerente regional da Sanepar, Antônio Marcos Vieira, que foi enfático ao negar a veracidade da notícia. “Não há estudo nenhum, não foi feito nada. Essa notícia é falsa”, afirmou Vieira, ressaltando que o reservatório em formato de cuia é fundamental para a cidade, possui uma capacidade de 300 m³ e continuará a servir a comunidade por muitos anos.

“É um importante reservatório para o município, é histórico para a cidade. Não dá para continuar trabalhando sem esse reservatório. Ele está dentro do sistema de abastecimento de água de São Mateus e continuará operando por muito tempo”, assegurou o gerente regional.

A notícia desmentindo os rumores destaca a importância de apurar informações antes de compartilhar notícias em redes sociais e ressalta a disponibilidade dos canais oficiais da Sanepar para esclarecer dúvidas da população.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias