Com bilhete de perdão, cliente devolve cobertor furtado de hotel há 30 anos: “Envergonhado e arrependido”

 Com bilhete de perdão, cliente devolve cobertor furtado de hotel há 30 anos: “Envergonhado e arrependido”

Foto: Acervo Pessoal Hotel Fraiburgo

Existe um prazo para se arrepender de algo que você tenha feito? O cliente de um hotel em Santa Catarina levou mais de 30 anos para devolver um cobertor que furtou do local em 1993. Junto de um bilhete pedindo “perdão”, o homem entregou na noite da última quarta-feira (3) o pertence e se disse “envergonhado e arrependido”.

Meiridiane é funcionária do Hotel Fraiburgo, em Santa Catarina, a pouco mais de 300 quilômetros de Curitiba. Ela estava na recepção, quando o homem chegou e pediu pelo responsável do estabelecimento.

“Ele chegou aqui no hotel com uma sacola e perguntou para mim quem era o responsável. Expliquei que nossa gerente está de férias e não se encontrava. Aí ele falou: ‘eu só quero deixar essa sacola aqui e diz que tem um bilhetinho dentro’. Na minha cabeça, eu achei que seria um presente. Aí pegamos o cobertor e vimos o bilhete escrito da história do casal”, lembrou a funcionária.

No bilhete (veja na íntegra abaixo), o homem se dirige ao responsável pelo hotel e se diz envergonhado de ter levado o cobertor há mais de 30 anos.

“Prezado e estimado responsável pelo Hotel Fraiburgo. É com grande alegria e alívio, mas ao mesmo tempo envergonhado e arrependido que estamos devolvendo após 30 anos e 5 meses, o cobertor que lhe entrego em mãos. Fui muito bem atendido neste hotel na época, Julho de 1993, e ao fazer o check out, eu levei de forma leviana para que eu e minha namorada na época, pudéssemos dormir no carro e continuar nossa viagem pelo Brasil”, explicou o homem.

Segundo Meiridiane, o homem informou morar em Joinville (SC) e aparentava ter, aproximadamente, 50 anos.

“Eu nunca tinha visto isso acontecer. Acho que foi a primeira e a única vez […] Ele estava meio envergonhado, acanhado. Nem chegou muito bem no balcão. Entregou o cobertor e saiu. Se ele tivesse avisado o que era, teríamos conversado mais sobre a história. Na carta ele fala que o cobertor viajou o Brasil, então deve ter passado por vários lugares”, detalhou a funcionária em entrevista à Banda B.

O cliente arrependido contou no bilhete que viajou com a namorada por vários estados do país com pouco dinheiro.

“Foi uma aventura que realizamos. Éramos jovens, apaixonados e com poucos recursos. Mas com muita vontade de conquistar novos lugares. Muito arrependido pelo dano causado. Peço perdão”, finalizou a carta.

O hotel levou a história na esportiva e garantiu que nunca pretendeu penalizar o homem.

“Somos honrados por de alguma maneira fazer parte dessa história e felizes pelo propósito que se cumpriu”, publicou o estabelecimento nas redes sociais.

Com informações Banda B

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias