Bebê de 1 ano e 10 meses se afoga em piscina e é socorrido por policial civil no Paraná

 Bebê de 1 ano e 10 meses se afoga em piscina e é socorrido por policial civil no Paraná

Foto: ThinkStock | Reprodução

Um bebê de 1 ano e 10 meses que estava se afogando foi socorrido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na tarde desta quarta-feira (3), em Matinhos, no Litoral do Estado. A ação contou com o apoio de policiais civis que estão atuando no Verão Maior Paraná.

De acordo com as apurações, a criança estava em casa quando caiu na piscina e se afogou. O pai da criança avistou a viatura da PCPR e pediu ajuda a um policial civil, já com o bebê desfalecido.

De forma imediata, o policial constatou que a criança estava em estado de inconsciência e realizou o procedimento conhecido como Manobra de Heimlich – método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho.

Em seguida, encontraram outro policial e levaram a criança e o pai até a Unidade de Pronto Atendimento para as medidas necessárias.

O genitor da criança, Fernando Cachetti Fernandes, conta que os policiais agiram de forma rápida e prestativa.

“Eu queria agradecer o atendimento prestativo, os policiais deram todo apoio para irmos o mais rápido possível ao hospital, atendendo a gente prontamente e de forma atenciosa”, completa.

O agente de polícia judiciária João Mário Goes auxiliou no resgate. Ele conta que é gratificante a sensação de salvar uma vida.

“Além do trabalho investigativo, devemos estar sempre prontos para servir e proteger. Ontem agimos de forma rápida para que isso fosse possível e conseguimos auxiliar a criança e os familiares”, conclui.

O menino ganhou alta no final da tarde e passa bem.

Da redação Portal 97 com informações da PCPR e BandaB

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Rafael Bacil Barbisan

Últimas notícias