São-mateuense encontra palavras de gratidão em meio à dor: uma homenagem aos heróis anônimos da saúde de São Mateus do Sul

 São-mateuense encontra palavras de gratidão em meio à dor: uma homenagem aos heróis anônimos da saúde de São Mateus do Sul

Em meio à dor da perda, a são-mateuense Kátia Fonseca encontra forças para procurar a equipe da redação do Portal 97, para expressar sua gratidão à equipe do Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, que cuidou de sua mãe, Ana de Fátima de Paula, nos últimos momentos de sua vida.

Em uma emocionante declaração, Kátia compartilhou seu sentimento de agradecimento, ressaltando a importância do trabalho dos profissionais de saúde e destacando a humanidade e a dedicação que presenciou durante esse período difícil.

“Demorei alguns dias para conseguir expressar através de palavras um agradecimento! Gostaria de agradecer imensamente à equipe do Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, onde não mediram esforços para com minha mãe. Por muitas vezes que precisei ir até o P.A. reclamei que estava demorando o atendimento, que os médicos não chamam, e se hoje estou aqui, é porque não estou de brincadeira, esse tipo de reclamação é comum. Muitas vezes algumas pessoas são mal atendidas, acabam errando a veia, ficam hematomas, ou a enfermeira estava com cara ruim, mas existem profissionais diferenciados”.

Kátia contou que teve uma experiência que merece ser compartilhada. Em um texto encaminhado ao Portal 97, Katia elogiou a atenção e o cuidado dispensados pela equipe médica. Ela destacou os momentos cruciais em que a vida de sua mãe esteve em jogo e enalteceu a dedicação dos profissionais que lutaram incansavelmente para reanimá-la.

“Aprendi com tudo isso que antes de criticarmos, de julgarmos, devemos entender e sermos mais humanos, porque estar na profissão deles, ser um médico, ou qualquer que seja o profissional de saúde, não depende apenas de estudo e sim amor pelo que se faz, empatia pelo próximo. quero deixar aqui a minha gratidão principalmente aos médicos Dr. Gerbes Marçal Moreno que passou o dia no atendimento à vida da minha mãe, e ao Dr. Yoire Alfonso Puertas, que soube me conduzir com belas e sábias palavras para com meu conforto.”

A história de Kátia ressalta a importância de reconhecer o árduo trabalho dos profissionais de saúde, muitas vezes realizado nas sombras, e destaca a necessidade de empatia e compreensão, lembrando que a vida é frágil e que a dedicação desses profissionais faz toda a diferença nos momentos mais difíceis.

Nossos pensamentos estão com Kátia Fonseca e sua família durante esse momento de luto, enquanto expressamos nossa gratidão aos heróis anônimos que desempenham um papel vital na vida de tantas pessoas.

Da redação Portal 97

Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942

Últimas notícias